Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

JOÃO DINO PEDINDO INGRESSO NO SANHAROL.

São vinte e um no total

Eu contei na relação

Poetas e Escritores

Poetisas de plantão

Nesse blog tem talentos

Vocês fiquem bem atentos

Pois eu tenho pretensão

.

Eu estou querendo entrar

Prá ser colaborador

Sei que não rola dinheiro

Não importa... Não tem valor

Eu quero é entrar no rol

Do blog do Sanharol

Prá ser chamado: Doutor

.

Eu vi um Xico com X

Que se bezerra com I

Vi Duda e Thays Mamédio

Vi Federalina, aqui

Vi Claude Bloc e Mundinho

Vi Zé Nilton bem pertinho

Todos são do Cariri

.

Magnólia e João Pedro

André Pinheiro e Armando

Chico Gonçalves, Rolim

Vi Dihelson no comando

Fafá Bitu e Esmeraldo

Sávio, primo de Geraldo

Escreveu se apresentando

.

E eu morrendo de inveja

Com vontade de entrar

Já implorei a Morais

Que ficou de examinar

Dá uma forcinha Aquino

Vê se bota aí JOÃO DINO

Para com vocês somar

.

Fui fazer uma conferência

Descobri faltou Vicente

Faltou também Claudio Sousa

E ficou faltando gente

Tem Dihelson em cima e em baixo

Num dos lugares me encaixo

Fica o mesmo contingente.

.

Acho que justifiquei

Sobrou uma vaga, enfim

Tem Dihelson duas vezes

Não pode ficar assim

Vão continuar vinte e um

Não coloquem mais nenhum

Deixem esse lugar prá mim.

João Dino.


14 comentários:

  1. Prezado amigo e irmão joão Dino.

    O seu lugar está reservado há tempos. Não há necessidade de cassar a vaga de ninguem. Estou enviando o seu convite. O seu aceito é motivo de muita honra para todos nós colaboradores e leitores do Sanharol. Estou muito grato pela sua disposição de participar desta familia de amigos e camaradas.
    Abraços do Sanharol.

    ResponderExcluir
  2. O que é que tá faltando?
    Venha João Dino, venha!
    Você não precisa senha
    Que o morais tá convidando.
    Nós já estamos contando
    Com a sua nobre postagem,
    Recheada de homenagem
    Para a terra dos Morais.
    Venha Vê os arrozais,
    A nossa mais bela imagem.

    ResponderExcluir
  3. João Dino é com alegrias que te recebemos em nossa casa.

    ResponderExcluir
  4. É...

    Pois é João Dino:

    Eu apenas complemento o que já foi dito: V E E E E E E N H A A A A A A

    Bem vindo à Editora Livre do Blog do Sanharol.

    Aqui você tem vêz como escritor, poeta, comentarista e muito mais.

    Aceite um grande abraço do:

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  5. Com a chegada de João Dino, é mais um coleguinha que eu vou ganhar.
    Seja bem vindo João.
    Duda do Vale.

    ResponderExcluir
  6. João Dino, você parece
    Um poeta bem disposto
    Rimou bem e não se esquece
    Do cheiro bom e do gosto
    Das coisas da nossa terra
    Do sol batendo no rosto...

    Não precisa implorar
    Pra entrar no Sanharol
    Aqui todos são amigos
    Quer chova, quer faça sol
    Dos mais novo ao mais antigo
    Do centro ao arrebol...

    Portanto, seja bem vindo
    Junte-se a nós todo dia
    Fale da lua saindo
    Rime sol com poesia
    E os sorrisos vão se abrindo
    Com mais pura alegria...


    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  7. João Dino pode chegar
    Sua presença tem valor
    Se contar causos como canta
    Será tudo um esplendor
    A lista ainda não ta completa
    Mas com você fica repleta
    De poetas capacitados
    Endosso o que diz Mundim
    E Claude Bloc enfim
    Estamos maravilhados

    ResponderExcluir
  8. João Dino pode chegar
    Sua presença tem valor
    Se contar causos como canta
    Será tudo um esplendor
    A lista ainda não ta completa
    Mas com você fica repleta
    De poetas capacitados
    Endosso o que diz Mundim
    E Claude Bloc enfim
    Estamos maravilhados

    ResponderExcluir
  9. Joao Dino com certeza voce há de ficar no querido Sanharol
    contando suas prosas, em versos e poesias isso nos trará satisfação e alegria.

    Gente boa do Sanhoral aceite esse pedido, arranje uma coluna e entregue ao cantor, ele vai colaborar, informar e divestir
    fazer valer o convite trabalhando com amor

    Peço descupa a voces nada entendo de rimar, mais preciso nesse instante abraçar e compartilhar
    o desejo e a certeza de que Joaõ Dino vai ficar.

    Marleide Duarte

    ResponderExcluir
  10. O cânon está aberto
    Ainda não se fechou
    É mais um que se somou
    Não vejo nenhum protesto

    O João Dino pleiteou
    Mostrou-se muito modesto
    por mim já está aceito
    Sua rima me empolgou

    Morais dará o conceito
    Pois eu conheço seu jeito
    já vi que ele aprovou

    E quem calou te confirmou
    Terá todo meu respeito
    E se errar Mundim dá jeito

    Bem vindo amigo, e de cara receba esse soneto misturado com cordel.

    ResponderExcluir
  11. O João Dino é inteligente
    E poeta bom de prosa,
    Que tem voz esplendorosa
    E que alegra tanta gente.
    Hoje, o Blog está contente
    Com a chegada desse artista.
    Ele ja compõe a lista,
    De forma muito valente,
    Mesmo tendo tão-somente
    O Morais como avalista.

    ResponderExcluir
  12. Me considerom também um grande colaborador só que nunca recebi convite, perdi espaço e perdem os visitantes do blog que alguns viviem a me cobrar por5 uma coisa que não posso fazer nada, pois não depende de mim.
    Mas a você, João Dino, seja bem-vindo! Sou seu fã de muito tempo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Prezado Giovane.

    No carnaval estarei em Varzea-Alegre quero me encontrar com voce. O seu convite está reservado, quero fazer pessoalmente. Voce colabora com o Blog desde sua criação. Até o Carnaval e vá preparando materias.

    Abraços.

    ResponderExcluir