Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SEXTA DE TEXTOS – Sávio Pinheiro


NONATO LUIZ

Caríssimos amigos,

Logo mais, às 19h30, no Centro Cultural BNB de Juazeiro do Norte, se apresentará o genial violonista Nonato Luiz, do nosso querido Ceará. Músico que encanta com o seu instrumento e a sua simpatia admiradores em todo o planeta. Apresentação imperdível.

Apresento dois poemas antigos, escritos em épocas diferentes, em sua homenagem.

NONATO IMORTAL

Quisera eu, ser
Um ávido organismo unicelular
A bipartir-me por divisão binária.

Quisera eu, estar
Na tentativa biológica suprema
De permanecer no amanhã triunfante
Da imortalidade.

Quisera eu, morrer e viver,
No amanhã. Distante do hoje,
Que eu existo.

Quisera eu, recriar-me
Na memória dos descendentes
Como o fez Beethoven, Bach, Chopin.

Quisera eu, já ser criado
Com a real certeza
De poder transcender
E me tornar imortal,
Nonato.


MÚSICA E AMOR

A música surge e encanta
Quando se canta o amor
Serena, brota da alma
E nasce feito uma flor.

Flor brejeira, flor de campo
Flor de cacto, flor de lis.
Dos teus dedos brotam notas,
Que o teu pensamento diz

Sinfonia em mutação
Emergindo, faz sonhar
Inocente, faz lembrar
Do amor.

Amor santo, musical,
Infinito, universal,
Eternamente sensual
Como a flor.

Quisera eu, ter o dom
De entender, compreender
E um dia poder crer
No amor.

Flor brejeira, flor de campo
Flor de cacto, flor de lis.
Dos teus dedos brotam notas
Grande Nonato Luiz.

6 comentários:

  1. Morais,

    Agora que consegui fazer a postagem da sexta-feira. O meu provedor estava desprovido.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Savio.

    Já estavamos impacientes. Mas valeu. Realmente a apresentação do Nonato Luiz é imperdivel e muito rara de se ver por estas bandas.
    Parabens aos caririenses. Obrigado pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. Esse sabe lidar com as cordas. Para quem gosta de ouvir um violão bem executado, e dele se extrair sons jamais imaginados. Prestigie e comprove.

    Excelente a parceria com o mestre Pedro Sousa.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Sávio Pinheiro

    Uma justa homenagem ao maior violonista do mundo. Vi uma vez no Faustão e outra no programa Encontro Marcado com Egídio Serpa-TV Diário.
    Um cearense que dá orgulho a nós que amamos as coisas boas da nossa terra.
    Parabéns ao Nonato Luiz e ao poeta Sávio Pinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Morais, Cláudio, Francisco,

    A apresentação do Nonato Luiz foi de uma beleza estupenda. O público, muito educado, soube ouvi-lo com dignidade. Saimos para jantar e a descontração foi total. Colocamos a conversa em dia e bebemos todas.

    Um abraço em todos.

    ResponderExcluir
  6. Sávio,

    Seus textos são sempre muito bem selecionados e/ou escritos.
    Virei sua fã número 1 (depois da Fran - risos)

    Estou me mudando para a casa nova... (Crato) . Me visitem logo mais... Acho que semana que vem estarei lá já de vez. Morais sabe onde é.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir