Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SONETOS. MOMENTOS.

Dedico à Fran Pinheiro


SAUDADE


Estou a te esperar desde o momento

Daquele longo dia em que partiste.

No mundo, fiquei só... E muito triste!

Revendo o nosso amor... Só em pensamento!


Não tive uma alegria ou encantamento

Um minuto, sequer, tu me feriste!

Num manto de saudade me cobriste

Roubando a minha paz, isto eu lamento!


Porém, no soluçar da longa espera

No leito encouraçado da quimera

Eu vi o que é sentir recordação.


Olhando para um céu de brigadeiro

Eu vi o meu amor descer ligeiro

Daquele imaginário avião.



PORTO


A musa, em triste hora, entra em mar bravio

Pensando ter o oceano águas cristalinas

Repousa em muitas ilhas e tantas salinas

Porém, o seu coração está sempre a fio.


Nas suas vãs lembranças com muito arrepio

Faz brotar de sua mente recordações finas

Contudo, lá no meio de tantas grã-finas

Retorna ao bom passado e nutre um desafio.


Sem ter medo do tempo e com voracidade

Grita forte pra o mundo e também pra nós:

- Vou viver minha vida e ter felicidade!


Na terra de seus pais e de suas avós

Repete esta façanha com simplicidade:

- Abraço o meu amor e digo: ENFIM, SÓS!



ACRÓSTICO EM SONETO


Fico feliz em poder te abraçar

Razão verdadeira da minha vida!

Amor, que me faz tanto meditar,

Nina amorosa, jamais esquecida.


Eternamente, conduzo a você

Um bom presságio, um amor infinito!

Tamanho querer no céu não se vê...

E aqui, neste mundo, é tão circunscrito!


Acreditando num amor de verdade

Mando-te um recado do coração

Oh, princesinha, que tenho saudade:


Aquecendo o corpo com a tua feição

Mexo na mente com tenacidade

Oásis de amor, ternura e paixão!



7 comentários:

  1. Hoje, 28 de Fevereiro, é o aniversário da Fran Pinheiro. E é do meio da solidão de um plantão, que dedico essas pequenas peças em sua homenagem. Que o nosso bondoso Deus lhe dê paz, saúde e paciência para se manter serena na estrada árdua da vida. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sávio,belos sonetos de um amor verdadeiro.Fan,nem o amor de Simão e Mariana no romance "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco,foi igual o de Sávio por ti.Parabens pelo aniversáro,muita saúde,paz e que você sempre estimule esse bonito sentimento em seu amado.Abraços

    ResponderExcluir
  3. Dr. Sávio,

    Entendi completamente o que escreveu. Dá pra sentir as linhas e as entrelinhas. Amor bonito e verdadeiro é aquele que fica gravado de sempre e para sempre.
    Creio que a felicidade é para quem se sente assim, amado/a desta forma - por inteiro.

    Parabéns para Fran que merece esse amor e para você por saber amar assim....

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. Fran Pinheiro.

    Parabens pelo aniversario. Que Deus lhe dê muita paz, saude, felicidade e muitos anos de vida para ser feliz de forma plena.

    Parabens - Feliz aniversario.

    ResponderExcluir
  5. SONETOS.....MOMENTOS...PARABÉNS a sua amada! Coincidentemente hoje é o niver de uma pessoa que quero muito bem. Hoje meu coração está em festa. Abraço M.I.S!!!!!
    Francesinha da RAJALEGRE.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Sávio Pinheiro

    Essa sua dedicação à mulher amada é verdadeira. Senti isso quando você relatou para nós sua emocionante história de amor. Um amor selado pelo destino. Mas, essa é uma história sua que seja em verso ou em prosa um dia nós iremos conhecer.
    Sonetos belíssimos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir