Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Um rajalegrense arretado - Blog do Sanharol

Juarez Batista de Sousa iniciou sua trajetória empresarial vitoriosa no sitio Mocotó em Várzea-Alegre com um pequeno boteco. Depois se deslocou para cidade do Crato onde se tornou o maior comerciante do segmento de estivas e cereais de toda região do cariri. Nunca mudou o seu estilo, a conversa e o leriado eram os mesmos. Apesar de muito atarefado o seu filho Dr. Wilson convenceu deixar os seus afazeres e ir a Espanha assistir as finais da copa do mundo. Chegou logo no dia em que o Brasil foi eliminado. Com o Brasil fora da disputa não tinha mais o que fazer na Espanha, então partiram de volta no primeiro vou encontrado.

O vou fazia uma conexão em Londres, e, ao pousar, os passageiros tomaram conhecimento que somente no outro dia pela manhã embarcariam para o Brasil. Juarez e Dr. Wilson apanharam um taxi no aeroporto com destino ao hotel. Mão única, asfalto bom, quando o carro ia lá com os 150 quilômetros horários Juarez sentado no banco traseiro, bateu com a mão no ombro do motorista e disse a toda voz: Zé, pode esbarrar essa carreira, que eu num tô avexado não. O motorista entendeu o contrario e cutucou o acelerador elevando para 180, e, Juarez agoniado repetiu: Tu é mouco, Zé eu num já falei que não tô avexado. Dr Wilson interferiu dizendo: papai ele não sabe o que o senhor está dizendo não!

2 comentários:

  1. Depois contarei a historia da promessa para ir ao Horto do meu padim acompanhado do melhor amigo com os sapatos cheios de coroços de feijão. É muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Morais, depois te conto uma história maravilhosa de minha sogra; dona Augusta Esmeraldo; em em viagem que fizemos ao Japão, sensacional.

    Abração meu amigo,

    Severo

    ResponderExcluir