Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 26 de junho de 2016

ZERO A ZERO - E todos perderam - Por Xico Bizerra.

Era apenas um jogo de futebol. Nada mais que isso. Claro que as paixões, assim como as religiões e a política, são coisas que não se deve discuti.

Aliás, pra bem falar a verdade, o discutir, se não por temas nobres, enlameia a alma. Conversar, ah, isso sim, faz bem ao coração e ao entendimento. 

Mas estava lá o vermelho de uma das camisas misturado com o vermelho da outra, complementadas por cores outras, cada uma delas. Em comum, a cor que lavava a cabeça do homem que recebeu a pedrada. 

Um vermelho-vergonha cor de sangue. E embora o jogo tenha terminado num melancólico 0x0, todos perderam. Melancolicamente.


2 comentários:

  1. Prezado Xico Bizerra.

    O que foi a alegria do povo se transforma em preocupação e problema. Quando um filho ou amigo se dirige a um estadio de futebol parace que vai pra guerra. Essa é a verdade. A selvageria e brutalidade do ser humano atual ultrapassa limites impensados. O campo do esporte virou campo de batalha.

    ResponderExcluir
  2. O vermelho do terno
    Mistura-se com o vermelho da ferida
    Na sangria do Red Label.

    Um abraço, Xico!

    ResponderExcluir