Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 25 de março de 2011

APRESENTANDO A FAMÍLIA - Por Mundim do Vale


O JARDIM DOS MEUS AMORES

Foi nesse jardim que eu desenvolví o ofício de jardinheiro.

Eu sempre pensei comigo,
Que jardim é um abrigo
De hospedar Nosso Senhor.
Há se eu fosse um passarinho,
Aquele bem ligeirinho
Que chamam de beija-flor.

Eu já rimei essa cena,
Falando da flor morena
Que Fátima trouxe pra mim.
Agora rimo outra flor,
Que foi regada com amor
Para enfeitar meu jardim.

Eu sou um bom jardineiro,
Fui eu que fiz o canteiro
Sou eu que mantenho a guarda.
Agora o jardim floriu,
Porque um botão abriu
A flor Maria Eduarda.

Meu jardim tá tão florido,
Que já estou resolvido
A numerar essas flores.
Essas três rosas estão,
Guardadas no coração
Porque são meus três amores.

Esse jardim que eu fiz,
Que cuidei desde a raiz
Fátima foi a flor primeira.
Ilka foi a flor do meio
Maria Eduarda veio
Para ser a flor terceira.

Meu jardim não tem espinho,
Porque reguei com carinho
E adubei com amor.
Ainda guardei lugar,
Para Diogo ocupar
Me levando a quarta flor.


Reprisado para as flores do blog que abriram por último.

16 comentários:

  1. Mundim Jardineiro,essa eu gostei, principalmente pela essa bela familia estampada aí,fruto de um amor verdadeiro que gerou todas essas flores,que jardim bonito! Florir a tua estrada e encantar a dos outros.Parabens pela bela familia

    ResponderExcluir
  2. Raimundim, que suas lindas flores exalem sempre um perfume de amor.
    Deus os abençõe!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Jardinheiro querido, sei que não és só meu, adorei conhecer as tuas flores reais e naturais e sei quanto cuidastes para que o teu jardim florescesse. Sei também que teu carinho é para todos que de ti se aproximam, por isso és mais que um beija flor, és jardineiro!!!!
    Flor das Bravas

    ResponderExcluir
  4. Mundin,

    Eu sei o quanto você cuida bem dessas flores. Que bonito ver uma família bonita, unida e inspiradora. Que Deus te ilumine sempre. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Artemísia, flor das Bravas,

    No sítio Bravas eu não cuido só das flores, mas das folhas e dos frutos, pois trabalho naquela localidade há vários anos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Mundim.

    Parabens pelo poema e pelo belo jardim. Que Deus abençoe cada vez mais sua familia, guarde-a com muita saude, paz, harmonia. São os votos do Sanharol inteiro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Sávio, os anos não passaram pra você, tenho uma foto que eu nem vou revelar a data, postarei no
    palavras palavras...
    Tive oportunidade de conhecer um cordel sob sua coordenação do pessoalzinho querido do Poço do Mato ou seja Caipu. Adorei! Parabéns pela iniciativa.
    Obrigada por cuidar tão bem das minhas raízes para que elas floresçam e deem novas sementes.
    Flor das Bravas

    ResponderExcluir
  8. Adorei ver tua família, Mundim. Fátima não mudou quase nada, continua muito bonita. Sua filha Ilca e a neta Duda também. Não conhecia Diego. Abraço a todos,
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  9. Artemísia, engraçado, você me descobriu no soudevarzeaalegre e logo te encaminhei para o sanharol. Pelo que vejo está revendo os bons amigos. Que bom! Abraço Fafá

    ResponderExcluir
  10. Rolim, preparei um arquivo com carinho para retribuir o dvd mas voltou.Parece que tua caixa está cheia. Que pena! Abraço Fafá

    ResponderExcluir
  11. mundim que jardim bonito
    regado com muito amor
    sua familha sagrada
    que deus abençou

    primeiro veio fatima
    depois ilca chegou
    maria eduarda no fim
    esta paisagem abrilhantou

    mundim parabens pela familia que e o maior patrimonio que da humanidade.

    ResponderExcluir
  12. Mundim,

    Sua vida é um jardim
    Onde cabe muita flor
    Mas há uma flor bonita
    Que floresce do amor
    Por isso você parece
    Passarinho beija-flor


    Sua família bonita
    Enfeita esse jardim
    Cada flor é mais cheirosa
    Que a rosa ou o jasmim
    No canteiro do destino
    Seja feliz sempre assim

    Você como jardineiro
    Cultiva a amizade
    Traz o sorriso pra gente
    Falando tanta verdade
    Que quando volta pra casa
    Sai deixando a saudade.

    Abraço florido

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  13. Fafá Flor de Lis, eu já conhecia o Jardim Blog do Sanharol, já havia apreciado as muitas flores como olheiraleitora, não havia ousado comentar nada por achar que seriam insignificantes diante de tanta celebridade. Mas obrigada por seu carinho. Quero continuar merecendo.
    Beijos.
    Flor das Bravas.

    ResponderExcluir
  14. É,Flor das Bravas, a gente sabe que tem muito olheiroleitor mas a gente precisa de pessoas esclarecidas como você para levar adiante nosso trabalho de sesnso crítico no blog. Não basta apreciar, enfeitar, tem que opinar, discordar, senão vira a revista CARAS que a gente folheia só para ver o que é bonito. Não acrescenta nada as nossas vidas. Abraço florido da Flor de Liz

    ResponderExcluir
  15. Flor Bela de Lis, deixei um recadinho em sou de várzea alegre e você não deu sinal, convidei-a para:"pegar a sua digital e um voo e vir fotografar o Carlos Drummond de Andrade na Avenida Atlântica em Copacabana". Será um prazer ir com você, duas Flores na praia!

    ResponderExcluir
  16. Mundim, meu Poeta preferido, posso sentir o perfume que emana das flores do seu jardim: Que Deus com sua infinita bondade proteja e guarde,esse querido jardineiro, e e esse maravilhoso jardim. Com carinho, Fatima

    ResponderExcluir