Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 15 de março de 2011

A Bem da Verdade.

Uma das criatividades que mereceu aplauso na Mocidade Independente do Sanharol foi a criação de um globo que acoplado ao carro abre alas trazia os retratos ou nomes de vultos de nossa terra. Vi algumas fotos do globo em posições diferentes e reconheci algumas pessoas. Em determinado ponto do desfile o eixo se danificou e o globo deixou de girar, dificultando a visão da totalidade dos homenageados. Asseguro que nenhum dos indicados deixou de ser homenageado. A MIS e sua diretoria tem criterios serios e firmes. Parabéns aos homenageados, parabens a diretoria da MIS, Parabens a Varzea-Alegre.

Blog do Sanharol

11 comentários:

  1. Li noutros Blogs comentarios maldosos criticando a MIS por ter deixado de colocar fotos de alguns vultos de nossa terra. Alem de ser uma critica infundada aparece por tras do anonimato. Como sei que o Globo foi fotografado por diversas pessoas e posições diferentes gostaria que me enviassem fotos do mesmo para que tentassemos localizar as fotos dos homenageados que estão sendo motivos do questionamento. A MIS tem criterios firmes e serios, não merece ser acusada de tais arneiras.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olha jamais passou na minha cabeça ter minha foto junto com grandes nomes de V.Alegre. Tirei foto e vou enviar pra vcs. Como cheguei ontem de V.A, estou super atarefada no meu escritorio de contabilidade, pense num monte de papel me esperando, srrsrsrsr. Mas valeu... na verdade existem outros nomes que não foram colocados e mereciam estar lá,mas infelismente não dava pra lembrar de todos, mas antes de criticar deviam olhar pelo lado da criatividade e beleza e talvez bolar uma forma pra homenagear a todos!!! Amei demais e sambei muuiiiiiiito com a escola. Pena que só o Claudio me viu na avenida.

    ResponderExcluir
  3. Na vespera do desfile eu fui deixar Mundim do Vale no barracão da Escola. Um dos diretores me mostrou uma sacola grande com dezenas de fotos para serem coladas no Globo,isto em virtude, segundo ele, da grande maioria delas terem sido encontradas no Blog do Sanharol: Mundim testemunhou. A foto em questão estava entre as demais e foi colada no Globo. Como o Globo girava a visão dependia da localização de cada pessoa nas ruas. Quando o eixo se danificou o globo deixou de girar dificultando a visão das fotos. O fato é que um avento tão bonito, feito com tanta dedicação e que uniu tanta gente não pode ser vitima de futricas politiqueiras. O Homenageado em questão foi indicado e acolhido merecidamente e foi colado ao globo por tudo que representa para nossa terra.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita essa homenagem e parabéns, pois a MIS fez a homenagem a todos os indicados e se faltou alguem que os perdoe pq organizar uma escola grande dessa pra sair toda bonita já é muita coisa pra nossa cidade Várzea Alegre ...e os que criticam é pq não sabem o valor que tem.....!!
    MIS digna de todos os aplausos ...!!
    Beijos
    Maninha

    ResponderExcluir
  5. Adorei e agradeço pela homenagem que foi feita a todos que foram idicados de nossas famílias, tanto da família Correia como da família Fiúza.
    Parabéns pela criatividade desse globo ....!!
    Bjs
    Maninha

    ResponderExcluir
  6. Agradeço tambem pela maior homenagem que foi ao nosso querido TIO PADRE VIEIRA e ao ZÉ CLEMENTINO, com o enrredo da escola, pararabéns..!!
    bjs
    Maninha

    ResponderExcluir
  7. "A Bem da Verdade" é que se projetássemos um globo no tamanho original, ou seja, com as dimensões do planeta terra, ainda não caberiam as fotografias dos "varzealegrenses ilustres" (a não ser que fossem fotos 3 x 4).
    São muitos os conterrâneos que horram o nome de Várzea Alegre mundo a fora (e até fora desse mundo...). Por maior que seja o esforço nunca conseguiremos lembrar de todos, mas nem por isso esses deixam de ser "ilustres". Assim como nunca, por mais que se tente, se conseguirá agradar a todos...
    Mas um dos primeiros sinais de que o "trabalho" foi bem feito é o fato de ter "recebido críticas"...mesmo que "maudosas"...isso demonstra que MESMO OS QUE NÃO QUERIAM VER VIRAM...e como diria o velho lobo zagalo "tiveram que engolir"...e não achando o bastante, continuam "REMUENDO".

    ResponderExcluir
  8. Prezado Tom.

    Postei um comentario seu na pagina principal. Muito interessante e importante para a historia da MIS. Passe a pagina até a Postagem - Comentario Historico.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Exatamente, Tom,o trabalho foi tão bem feito que recebeu críticas mesmo as mais maldosas. Um bom sinal,isso demonstra que mesmo os que não queriam ver viram e para completar estão remoendo. Isso incomoda!!!!!
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  10. Há que se lembrar que foi dado a oportunidade do envio de fotos de conterrâneos para serem homenageados, eu mesmo acompanhei aqui neste blog, sem as fotos como expô-los, não é que tenham sido esquecidos, se tivesse chegado fotos de todo mundo poderia se argumentar a falta de espaço. Mesmo assim, acredito que através da exposição individual, as famílias foram representadas, se o meu primo Dr Feitosa estava lá sendo lembrado já me causou enorme satisfação..

    ResponderExcluir
  11. Querido Morais,

    Só sua imparcialidade tão bacana para conduzir um trabalho tão delicado de coordenar tantas diferentes opiniões.

    É uma pena que esse globo tenha parado de girar. Mas a MIS teve o cuidado de imprimir fotos e nomes (dos quais as fotos não tinham sido encontradas) dos indicados no Blog. A equipe da MIS que coordenou esse carro, inclusive, chegou a procurar fotos dos indicados (que não nos enviaram fotos) e encontrou de muitos indicados.

    Pra falar a verdade o projeto do globo era bem diferente do que saiu no desfile. Pelo fato de algumas coisas projetadas não terem dado certo, isso quase provocou a não saída desse carro. Só o levamos pra avenida pelo compromisso com os queridos varzeaalegrenses mundo afora.

    A MIS é ums mistura saudável de famílias, de pessoas e de ideias. É uma mistura que movimenta interação, alegria, criatividade e muita emoção.
    Nesse projeto ninguém sabe quem é branco, amarelo, preto, A, B, ou E, ninguém sabe quem é PT, PSB, ou PSDB. Somos TODOS!

    E se alguém não viu fotos de alguns indicados jamais poderá relacionar a partido político, pois com certeza terá visto inúmeras outras fotos de pessoas ligadas aos mais diferentes partidos políticos.

    Tivemos o carinho de procurar fotos e de organizar todas elas.

    NA MIS SOMOS TODOS!

    Um grande abraço,

    Patrícia Aquino

    ResponderExcluir