Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 19 de março de 2011

CARNA. V. AL - SONETO EM DUETO - SÁVIO X CLAUDE

* SÁVIO
* CLAUDE


No Sábado, uma avalanche de alegria
Rolou, a desfilar, em minha vida.
Com blocos, encantando, na avenida
Senti o grande poder da fantasia.

Será que existe alguma explicação
Pra ver tanta alegria reunida
Debaixo dessa luz, na avenida
E pelas ruas, ver tanta emoção?

Domingo, eu me encantei enormemente
Vendo a Metamorfose se mostrar.
A ESURD, esplendorosa, a transformar
A lida de um povo em tom dolente.

Pois por todas as ruas e calçadas
Uma gente bonita na torcida
Vibrava essa alegria renascida
Pelas noites e pelas madrugadas

Segunda-Feira, eu vi a multidão
Saudar a MIS, com grande animação,
De forma inteligente e verdadeira.

Em meio à alegria desmedida
Suei na fantasia agradecida
E me deixei ficar varzealegrense

 Na Terça, observei pela cidade
O gosto amargurado da saudade
Mudar o paladar da Quarta-Feira.

Na hora de voltar, só a saudade
Tomou conta de mim, só por maldade
Com esse sentimento que me vence.

Dr. Sávio, agradeço pela dedicatória... Nada melhor do que responder poesia com mais poesia. Dedico a você o complemento aos seus versos.

Claude Bloc

6 comentários:

  1. Claude,

    De um soneto eu vi nascer
    Um dueto em harmonia
    E é com imensa alegria,
    Que eu o faço florecer.
    Quem não espera acontecer
    Um poema faz agora.
    Vejo que chegou a hora
    De cantar alegremente
    E falar solenemente
    Antes do romper da aurora.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. ..."E me deixei ficar varzealegrense"...Bela construção!O soneto em dueto ficou mais bonito ainda. Parabéns, Sávio e Claude!
    Abraço da tiete Fafá

    ResponderExcluir
  3. Sávio,

    O soneto fez crescer
    Amizade e simpatia
    Movidos de alegria
    Veremos o sol nascer
    E quando amanhecer
    Com uma rima perfeita
    Nos diremos dessa feita
    Que poesia tem hora
    Diante dessa demora
    Toda saudade se ajeita.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Fafá,

    Você nos motiva com seu entusiasmo.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  5. Parabens a estes poetas pelos belos poemas.

    ResponderExcluir
  6. Duas feras da cultura popular.
    Parabés aos dois.

    ResponderExcluir