Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 5 de abril de 2015

COITADINHO - Por Xico Bizerra.

Perdeu pouco mais de um minuto para ser atendido na fila do Banco. Na saída, pegou o ônibus, com ar condicionado, que já o esperava, sem atraso e sem nenhum assaltante a bordo. Em casa, viu que a Velox atendeu ao seu pedido e consertou a Internet. Estava novamente ligado ao mundo. Suas contas, todas em dia, assim como sua saúde, estavam perfeitas. Sem problemas. Os amigos, vários, estavam presentes quando convocados a agir. A família, desde sempre unida, cada vez mais se unia. Ganhara um neto, bonito, saudável. Fazia tempo não recebia ligações de tele-atendimento. Estava até se familiarizando com a nova regra ortográfica, colocando com perfeição as crases, os hífens. Nada a reclamar. Mas nem tudo são flores: sua TV não mais sintonizava o BBB. Qual o destino dos participantes? Quem ficaria rico? Qual deles se tornaria a ‘celebridade’ maior? Quem posaria pra Playboy? Pobre infeliz sem TV.

3 comentários:

  1. Prezado Xico Bizerra.

    Voce saiu juntando as palavras, formando as frases de mansinho, e, por fim disse o que muitas pessoas de bom senso gostariam de dizer com relação ao famigerado BBB. A supremacia da ganancia, do ter que leva um jornalista como Pedro Bial se avacalhar, e um povo a se abestalhar. Ontem aproximadamente 60 milhões de telefonemas - a 0,30 cada, fica bem facil de se obter o resultado. Coitadinho não viu que a Maria é a mais nova milionaria, com talvez 1% do que rendeu para rede globo.

    ResponderExcluir
  2. Se a dor que sente o homem
    Fosse só se preocupar
    Em assistir o big brother
    Quem saiu ou quem estar
    Se em toda sua vida o bofete
    Fosse só a internet
    Problemas no computador
    Esse homem sofreria?
    Ou será que se sentiria?
    O sentimento do amor?

    ResponderExcluir
  3. Xico,

    Com o avanço tecnológico e a facilidade de informação que temos, atualmente, é fato verídico a perda da paciência de alguns.

    Um abraço.

    ResponderExcluir