Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 30 de março de 2011

Curtindo a MIS - Quarta-feira de cinzas.

Dedicado ao Fernando Sousa que está no vídeo.

Na quarta-feira, trouxeram de volta ao "Barracão da MIS" os carros alegóricos. Alguns tamborins em mãos cadenciadas faziam um batuque, os foliões ainda cansados seguiam até a casa do Tomazinho onde podemos vê-los alegres e descontraídos, mas com um semblante de muita saudade. Veja se você está entre eles.

7 comentários:

  1. Ao assistir o vídeo me deu uma grande recordação no que se refere à localidade. Meu solo pátrio nas proximidades do local onde nasci e terras pertencentes ao meu pai Raimundo Bitu de Brito. Nossa querida MIS, orgulho do povo Varzealegrese, orgulhos de nossa comunidade Sanharol e circunvizinhos. Parabéns para todos que contribuíram para o sucesso do desfile da Mis.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Morais,

    Faço aqui duas ressalvas: toda esta folia aconteceu na sede da MIS, na Vila Bitu, exatamente onde aponta o amigo João, na terça feira de carnaval.

    Saimos por volta de 9 horas da manha da terça da Lagoa de São Raimundo, chegando na sede depois das 13 horas, trazendo os carros, muitos foliões e muita alegria.

    Acredito que este evento inusitado fará parte do calendário momino nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Neto pelas observações e correções. Este video foi enviado por Rodrigo Bitu e Rafael Satiro Bitu. Eram dois não conseguir abrir um.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eita que a animação tava boa!!!!

    Gostei de ver!!!!!!!!!!!!!!

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  5. O que não foi observado é que o baixinho dançador da abertura do video tem tudo para ser o nosso querido Mundim do Vale.

    ResponderExcluir
  6. Monsieur Sanharol, é claro que é Mundim, aliás no carnaval nosso poeta maior se esbaldou. Desfilou na ALA DOS POETAS, foi cicerone da Claude, fez fotos prá Fafá, brincou à vontade com os netos do anfitrião e no final ainda deu uma de passista comemorando o sucesso da M. I. S na VILA BITU.Adorei a alegria do nosso amigo. Abraço Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  7. Eita. Que o cardume de Piau tá todo aí. Do mais velho ao caçula.
    Valeu Fernado.
    Valeu Morais.

    ResponderExcluir