Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 9 de março de 2011

Dom Fernando Panico lança nesta quarta-feira a Campanha da Fraternidade 2011


Será neste dia 9, às 17 horas, na Catedral de Nossa Senhora da Penha, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2011 na diocese de Crato. A solenidade de lançamento será feita pelo bispo diocesano, dom Fernando Panico, (foto ao lado) dentro da celebração de uma missa.

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema da Campanha este ano é "Fraternidade e a vida no planeta”. Já o lema escolhido foi: "A criação geme em dores de parto".


O objetivo geral da campanha em 2011 é contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam a enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

2 comentários:

  1. Prezado Armando.

    As Campanhas da Fraternidade são temas importantes no despertar de consciencias para os futuros problemas da humanidade. A natureza clama, e o homem teima em agredi-la, aí, então ela reage, e sua reação é extremamente perigosa.

    Parabens pela bela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, uma boa oportunidade para que muitos tenham oportunidade de conhecer esta terra maravilhosa, a qual tenho tando estima, (Cratinho de açucar) como falava o nosso saldoso Gonzagão. Tenho muitas saudades desta terra querida e desta maravilhosa diocesa aqual sou filho. Em Julho estarei aí com a graça de Deus. Que Deus abençoe a todos e uma feliz e santa quaresma para todos.

    Padre Luciano Virgulino

    ResponderExcluir