Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 28 de março de 2011

Duas personalidades especiais.

Vemos sentadinha Antonieta Bitu, Tietinha no dia em que completou 100 anos. Filha de José Alves Feitosa Bitu e Isabel Bitu de Brito a única viva dos filhos do casal. Tietinha é viúva de António Primo do Sitio Baixio. Do seu lado Ana Leandro Bitu, filha de Manuel Leandro Bezerra e Gloria Alves Bezerra, viúva de Menininho Bitu, e, que também fará 100 anos no próximo ano. As duas nasceram no Sanharol. Parabéns pela graça da longa vida, e, que Deus as abençoe com saúde, paz e felicidades.

8 comentários:

  1. Antonieta e Ana Leandro são dois exemplos de bondade e amor ao proximo. Dedicaram suas vidas a fazer o bem.

    ResponderExcluir
  2. Lindas! Que Deus as abençoe sempre e o Universo conspire para que mais celebridades completem cem anos e bem.

    ResponderExcluir
  3. Fico até sem palavra para descrever sobre as duas personagens. Uma tia legítima, irmã do meu pai Raimundo Bitu de Brito e a outra Ana Leandro que acompanhou a minha infância, adolescência, juventude e que também é uma verdadeira mãe. A foto foi tirada por mim, mandei para Morais e solicitei que fosse realizada a postagem, pois são duas guerreiras fruto do nosso querido Sanharol. Que Deus proteja esse grande patrimônio humano e que possam permanecer por mais muitos anos dando exemplos de amor, sabedoria, companheirismo a todos nós da comunidade Varzealegreses.

    ResponderExcluir
  4. Foto bem significativa, pra mim então, pois vejo atrás da cadeira minha mãe, Ilka, e ao lado direito da cadeira minha Tia Raimunda, casada com o falecido Tio Assis Bitu. Dona Ana, Tia Etinha, Tia Raimunda e mamãe todas exemplo de dedicação e bondade, como são estimadas!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Sr. João Batista, pela justa homenagem, a essas honrosas e lindas senhoras, Varzealegrenses.

    ResponderExcluir
  6. Por favor Sr. João,queira me perdoar pelo o erro por mim cometido, onde escrevi (honrosas)eu queria escrever horadas senhoras;ainda cometerei outros, que serão corrigidos na medida que forem sendo descobertos:

    ResponderExcluir
  7. Dois pilares do nosso Sanharol.
    Uma das coisas que fiquei triste,
    foi não poder ter levado meus parabéns a Tietinha e aos Bitus, no momento certo. Coisa que faço agora de público.
    Abraços para os pilares da história do nosso Sanharol.
    Raimundinho Piau.

    ResponderExcluir
  8. Maria de Fátima, nada a se desculpar, eu agradeço a sua homenagem prestada com muita sinceridade a minha tia e a essa guerreira Ana Leandro. Todos nós que fazemos parte da comunidade do Sanharol agradecemos pelos comentários, que sem sombra de dúvidas foram feitos de coração.

    ResponderExcluir