Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 15 de março de 2011

Historias que vi e ouvi.


Neste período de Carnaval alguns colaboradores do Blog do Sanharol se encontraram algumas vezes. Dr. Rolim, Dr. Sávio, acompanhados das esposas, Cláudio Sousa, Claude Bloc, Fideralina e Mundim do Vale estiveram juntos no Sanharol na manhã do Domingo. Vários assuntos abordados, cada um contava suas historias engraçadas e mirabolantes. Eu ressacado de uma dengue feroz fiquei observando as conversas as mais diversas.

Determinado momento, Dr. Rolim, medico conceituado e competente achou de reclamar da descriminação que segundo ele fazem com os pediatras. Dizia que certa feita as suas tias foram combinar com o avô uma consulta para o mesmo com o Dr. Rolim. Quando abordaram o assunto o velho Chiquinho do Mocotó sugeriu: é melhor vocês chamarem o menino de Chiquinho de Louzo, Dr. Sávio, ele receita bofe, coração, fígado e tudo de uma vez só. Ora mais esta, tem razão o Dr. Rolim, parece até que criança não tem esses mesmo órgãos humanos.

Outro momento João Pedro, só de zorba, pegou uma parelha com Pitombeira. Na passagem Mundim do Vale falou: João Pedro você parece um filosofo, você escreve cada coisa! Ele parou, deu uma olhada em todos e falou: Menino, eu não escrevo nada não, vovô é quem fica mentindo no Blog dizendo que sou eu. Foi a maior entregada que já vi.

Bom dia a todos.


6 comentários:

  1. Eu acho que o Dr. Rolim está brincando com a historia do avô. Não há nada no mundo mais sagrado do que uma criança e o pediatra é quem resolve os seus problemas e assim agrada irmãos, pais, avós parentes e aderentes.

    Um abraço Dr. Rolim.

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO MORAIS; COMUNGO COM O PENSAMENTO DO DR ROLIM; NA CAPITAL O PEDIATRA É UM MÉDICO ESPECIALISTA. NÃO SEI COMO O PEDIATRA É VISTO NAS CIDADES MAIS DESENVOLVIDAS DO INTERIOR. MAS POR AQUI; AINDA É O MÉDICO QUE SÓ SABE RECEITAR MININO.
    (É O FRUTO DA DESINFORMAÇÃO).
    JÁ MUDOU MUITO MAS PRECISA-SE CHEGAR A OUTROS PATAMARES. ATÉ PORQUE O POVO DO INTERIOR AINDA SÓ CONSULTA O MÉDICO COM O AVANÇO DO AGARVAMENTO DE SINTOMAS DE LAERTAS DE DOENÇAS.

    ResponderExcluir
  3. Morais,Claudio Sousa tem razão,embora com a carência de médicos no interior, o Pediatra tem que receitar adultos.

    ResponderExcluir
  4. DR. ROLIM DA HORA DE PRECISÃO
    RECEITA CRIANÇA E ADULTO ELE MÉDICO
    BOM ÓTIMO PARA SAÚDE DA COMUDIDADE.

    ResponderExcluir
  5. Oxente, vocês estão desviando do assunto... O assunto é a filosofia de óão Pedro... e ele é filósofo de primeira. Isso eu digo porque vi(e ouvi)...

    Perguntem a Morais o que foi que ele falou quando jogava o "jogo da forca" com Mundim... O menino tem respostas na ponta da língua... Só de me lembrar "bolo" de rir...

    Vai contar, Morais?

    Abraço, Dr Rolim e obrigada pela acolhida na sua varanda no dia do desfile de domingo. Desculpe por alguma coisa... tem horas que fico muito inibida.

    Claude (Flor da Serra Verde)

    ResponderExcluir
  6. Rolim, não se preocupe com o preconceito pois por aí, melhor dizendo à Rua José Correia Sobrinho já tem médico receitando gato e veterinário receitando gente.kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir