Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

A morte de Jesus - Por José Augusto de Lima Siebra.



Está parado o ramo de oliveira
E muito triste o céu da Palestina
Três horas. Lá no céu o sol declina
Queda silente a natureza inteira.

Jesus, o bom Jesus a fronte inclina
Deita da face a lágrima primeira
Do peito exala a ânsia derradeira
Morre na cruz suspensa na colina.

Escuta calmo o glauco mar profundo
Há um silêncio tal em todo mundo
Que a própria hierarquia desconhece.

A mãe do Verbo a fronte ao céu erguia
E ao supremo soluço de Maria
A terra treme, o sol empalidece.

Um comentário:

  1. Ouvindo Estrelas - Por Jose Augusto de Lima Siebra.

    Noite. O firmamento
    Está de estrelas salpicado.
    A lua brinca entre elas
    Qual um ente enamorado.

    Como é lindo à meia-noite
    Conversar com as estrelas,
    Fitá-las no firmamento
    Amá-las, ouvir e vê-las.

    Gosto de amar as estrelas,
    Elas namoram comigo,
    Escuto o que me dizem,
    Quanto segredo não digo!

    Como é bom ouvir estrelas
    Quando a noite está quieta.
    Mas as estrelas só amam
    Só conversam com poeta.

    Foi do seio das estrelas
    Que nasceu a poesia
    Regada por uma lágrima
    De um soluço de Maria.

    Quando à noite estou dormindo
    Ouço alguém a me chamar
    São estrelas que me chamam
    Pois me querem namorar.

    Levanto-me, abro a porta,
    Saio quase na carreira
    Passo logo a ouvi-las
    Nos amamos a noite inteira.

    Quando a noite vai morrendo
    Que no céu desponta a aurora
    As estrelas se despedem
    Num soluço e vão embora.

    Passo, pois, o dia triste
    Sinto medo de perdê-las
    Peço a Deus que a noite venha
    Pois desejo ouvir e vê-las.

    ResponderExcluir