Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 23 de março de 2011

NA CONTA DO VÔ MUNDIM - Por Duda do Vale

Ei coleguinha Claude.
Eu tou sabendo o aparato que vocês fizeram com meu vô Nanum.
Minha colega Fafá me contou tudo viu?
Eu tou sabendo que vocês botaram ele pra desfilar em duas escolas.
Ele ficou só bebendo, fumando, contando causos e botando boneco mais Claudio Souza.
E eu aqui chorando godê.
Mas não tem nada não, eu vou falar com os meus primos Neto e Patrícia Aquino, pra eles deixarem eu desfilar na escola mirim do Sanharol no próximo ano.
Eu tou sabendo também que vocês entregaram um jardim cheio de flores para ele tomar de conta.
Sei também que chegou flores nova no jardim do Sanharol.
Beijos para todo o jardim do Sanharol.
Duda do Vale.

7 comentários:

  1. Oi, Dudinha, vô Mundim vive muito ocupado agora porque ele toma conta de um jardim florido e virou celebridade desfilando na M.I.S. Saiba que no próximo carnaval vc vai estar na ALA MIRIM DA ´M.I.S. Falarei com Aquino e lá vc vai estar mais perto do vô Mundim e do seu jardim florido. Estava com saudade.Chegou uma nova coleguinha na nossa escola, o nome dela é Artemísia, vc vai gostar muito dela.Abraço da coleguinha Fafá Flor de Lis

    ResponderExcluir
  2. Coleguinha Duda,

    Foi uma pena você não ter vindo com vô Nanum. Eu até perguntei por você, viu?
    Mas no próximo ano quero ver você desfilando e garanto que samba melhor que seu vovô (risos).

    No Carnaval a gente estava usando uma fantasia meio pesada e tinha que se comportar bem na avenida pra não cair nenhum penacho do chapéu.

    Mas ó, seu vô Nanum foi muito bem comportado e me mostrou (ele e Cláudio Souza) a cidade de Várzea Alegre... os pontos principais da cidade. Me encantou a simplicidade do lugar e das pessoas e sei que adoraria lhe conhecer pessoalmente pra você também enfeitar a cidade.

    Tá certo, Vovô Nanum tomou umas cervejinhas pra aguentar o calor que estava fazendo debaixo daquela fantasia e também porque o tempo estava abafado, mas não se preocupe, ele é um jardineiro muito bom a agora a ocupação dele vai redobrar e nem vai ter tempo pra pensar em cigarro nem cerveja (será???).

    Um beijinho carinhoso para minha coleguinha Duda.

    Você tem um vovô nota 10!

    Claude - Flor da Serra verde

    ResponderExcluir
  3. Duda, não fique com ciúmes, o jardineiro Vô Nanum é muito especial para todos nós, principalmente para você!
    Beijos.
    Flor das Bravas.

    ResponderExcluir
  4. Flor da Serra Verde, Flor de Lis e Flor das Bravas.
    Agora que eu conseguí corigir a minha conta do google, passo a responder vocês.
    Em primeiro lugar eu quero mandar beijos para todas vocês que são mihas coleguinhas.
    E por último dizer que não acredite no vô Nanum não, que ele vive pregando mentiras para mim.

    ResponderExcluir
  5. Duda, sua coleguinha Fafá estará do seu lado SEMPRE e não deixa que Vô Nanum faça besteira, afinal de contas, ele agora é o jardineiro do blog e precisa se comportar bem. Abraço da Fafá Flor de Lis

    ResponderExcluir
  6. Eu já aprendí com o vô Nanum, a querer bem a vocês todas.
    Não vejo a hora de conhecer vocês pessoalmente.

    ResponderExcluir
  7. Duda.

    O Sanharol lhe aguarda com todo carinho do mundo. Quanto a seu avô Nanum, só há motivos para se orgulhar dele. Deu uma verdadeira lição de cordialidade e hospitalidade. Seu vô é muito querido por todos nós. Deus lhe abençõe e lhe faça feliz.

    ResponderExcluir