Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de março de 2011

PARA O JARDIM DO POETA PAULINHO - Por Mundim do Vale

Eu sou a pessoa indicada pra falar
Em jardim, em adubo e regador,
Só faltou ter nascido um beija-flor
Para as essências das rosas eu carregar.
Transformei minha vida em um pomar
Onde os frutos se confundem com as flores,
A borboletas e os pássaros são atores
De um teatro por mim improvisado.
O CORAÇÃO É UM VASO ARRANJADO
MAS QUEM CUIDA DE TUDO SÃO OS AMORES.

Dedicado a todas as flores do blog do Sanharol.

4 comentários:

  1. Paulo Viana e Mundim do Vale são duas fontes de inspiração que não se esgotam. Os dois fazem um grande bem a poesia.

    ResponderExcluir
  2. No jardim onde nasce tanta flor
    Beija-flor tem ofício de encantar
    E assim,todo nectar vem buscar
    Como todo menino sonhador
    Jardineiro também traz seu regador
    Para as flores poder acalentar
    Pode ser no jardim ou no pomar
    Mas o voo nunca é improvisado
    O CORAÇÃO É UM VASO ARRANJADO
    MAS QUEM CUIDA DE TUDO SÃO OS AMORES.

    Dedicado ao "jardineiro improvisado"...

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  3. Respondendo ao comentário da Magnólia, em meu Blog, disse que Mundim é um Poeta iluminado. Aqui confirmo essa afirmação. Este Blog é um jardim de poetas iluminados (vejam a Claude Bloc) e eu fico muito honrado, satisfeito e agradecido quando a Magnólia publica meus poemas. Ao Antônio Morais, mais uma vez parabéns por manter esta página que só valoriza a internet e a poesia e, principalmente a nossa Várzea Alegre. À Magnólia meu apreço e admiração pela sensibilidade.Espero um dia conhecê-la pessoalmente e rever os conterrâneos que me fazem sentir muito orgulho por ser varzealegrense. Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Viana,

    Para mim é uma honra ser citada por você com palavras tão gentis quanto delicadas.

    Saiba que sua poesia é muito envolvente e tocante e sempre me traz bons sentimentos e emoções.

    Melhor que tudo é a qualidade e a luminosidade de seus versos...

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir