Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 22 de março de 2011

QUEM ENCHE CU DE JUDAS É MOLAMBO - Por Mundim do Vale

Festa dos Barreiros:
Chagas Taveira doido pra ir, mas onde arranjar dinheiro?
Recorreu a mãe:
- Mãe. me arrume uns corim de rato prumode eu ir pro samba nos Barreiros.
- Tu tá doido Chagas? Aquela festa é pra quem dinheiro. E isso é coisa que tu não tem.
- Mais mãe, laiga de ser miserave. Tu num sabe qui eu sou jove.
- E o que foi que tu fez nesse cabelo, que tá parecendo com Barrozo?
- Eu fis um pintiado ispeta caju, lá no salão Cabeça Feita, de Maria de Bogim e Fafá Fiuza.
- Pois eu não tenho dinheiro não.
- Apois eu vou nem qui chova canivete.
- Chagas pegou uma carona no carro da cerâmica Peri e foi bater nos Barreiros sem nenhum tostão nos bolsos.
Chegando lá viu o vereador José Carlos de Alencar, pagando umas entradas para os seus eleitores e resolveu pedir também:
- Seu Zé Carro, pague a minha entrada tombém, qui eu votei no Sinhô.
O vereador reagiu dizendo:
- Deixa de mentira Chaga. Tu pensa que eu não sei que tu vota é em Joaquim Fiuza.
- Mais pague minha entrada qui eu viro pru Sinhô.
- Vai pra baixa da égua Chagas, quem cria filho de pássaro preto é lavandeira.
Chagas foi tentar entrar de outro jeito, mas terminou levando uns tapas dos cabras do Peri Perí e ainda voltou para Várzea Alegre, sem o bidolo da chinela japonesa.
Chegou em casa foi dormir sem dizer nada a mãe. No dia seguinte a mãe perguntou:
- Chagas. Que conversa foi uma que eu ouví na padaria de Chico de Mundeira? Disseram que não choveu canivete, mas choveu foi muita peia no teu lombo. è de vera?
- É mãe, mais eu tombém açoitei os caba. Agora o qui eu fiquei cum mais raiva, foi de Zé carro. Ela pagou entrada pra mei mundo de gente e quando acabá num pagou pra eu. mais num tem nada não. Quando chegá a inleição eu vô me vingá. Sele vié pidí voto a eu, sabe o quié qui eu vô dizê?
Zé Carro. Quem enche cu de juda é mulambo.

5 comentários:

  1. O Chagas tinha as suas levadas. Era muito engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Vixe, Mundim,

    Tu sempre cum nuvidade. Ispia só, fazia uma carrada de tempo que eu não uvia falar im dinheiro com as palavras "corim de rato"... Quem dizia isso eram meus irmãos.
    A istora ficou boa dimais!!!!!

    Abraço de Crato

    Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Raimundim, eu achei tanta graça ..... Da história e das palavras.....Você desenterra cada uma...kkkkkkkkkkkk
    Bom demais !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse meu vou é assim.
    Mas as vezes ele sai com cada mentira, que perturba mais do que espinha no nariz.
    Eita. Véi gaiato, respeite os leitores do blog.

    ResponderExcluir
  5. As três coisas que não pode ser emprestado: 1° Arma de fogo, alguém mata e a culpa e sua. 2° dinheiro, você dificilmente terá alguma vantagem, (aquele ditado: quem enche o cu de Judá é mulambo)..., somando o risco de não receber ou até mesmo ser prejudicado fatalmente. 3° mulher, além de levar a Gaia, poder contrair grave doença, ainda vai carregar o filho de um ato de cornofobia, a não ser se você for um (a) cafetão.

    ResponderExcluir