Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 5 de março de 2011

RAJALEGRE, ENFIM AQUI ! - Por Claude Bloc


Um casa, um lar onde a harmonia é o lema.
Um caminho, um roteiro, um destino...
O verde, a alegria de ver a vida vibrando em cor
A paz, o portal de uma saudade antecipada.
Rajalgre imponente parece dormir enquanto o Carnaval ferve nas veias dos Varzealegrenses
Um pé de juá lotado de esperança...

Isso tudo em Rajalegre!!!

Claude Bloc

14 comentários:

  1. Nossa ilustre amiga Claude registrou o verde de Várzea Alegre. Imagino a alegria do anfitrião!!!!! Amanhã nas ruas você verá, amiga, porque veneramos tanto esta terra. Profitez_en bien et faites beaucoup de photos! Bon Carnaval!
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  2. Claude, Rajalegre é tudo isso e muito mais..... É o melhor lugar do mundo!!!!
    Um beijão e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Klébia, falei com a Claude agora há pouco por celular, ela me disse que amanhã vai conhecer a cidade, ainda está fazendo fotos no sanharol, pensa, quando Morais reunir a turma! Abraço Fafá

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Fafá, será uma grande festa esse encontro... Tô aqui babando de invejaaaa... kkkkkkkk
    Manda um beijão a cada um e que façam bonito pela MIS...

    ResponderExcluir
  5. Magnólia, deve ter sido emocionante para vc que conhece tudo. O anfitrião já estava no celular à procura de Sávio, pensa!
    Fafá

    ResponderExcluir
  6. Claude: estas seram suas melhore fotos.Para mim.Veja ai do lado
    tem uma casinha branca onde mora uma velhina,e esta velhinha é minha mãe...

    ResponderExcluir
  7. Claude Bloc.

    Essas fotos me reportaram a momentos inesquecíveis! Acho até, que a participação no blog, deveria ser efetivada com uma visita ao Sanharol... Bem, estou puxando muito o saco do Sanharol, mas minha praia é Os Araçás, que não fica também, tão longe da rajalegre.

    ResponderExcluir
  8. É...

    Claude:

    Você como poetisa e fotógra vai longe. Aliás, já está lá, por que longe é um lugar que não existe.

    Que bom que você nos tem mostrado com a sua objetiva, coisas que ao natural não percebemos.

    Um Graaaande abraço do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  9. Claude, não deixe de fotografar a casinha da mãe de LUIZ LISBOA. Achei emocionante o comentário dele. Abraço momino,
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  10. Francisco, parece que está havendo uma grande concentração no SANHAROL hoje. Estão recebendo a doublé de poeta e fotógrafa Claude Bloc. Aguarde fotos. Abraço Fafá de RAJALEGRE.

    ResponderExcluir
  11. Fafá muito obrigada por lembrar deste meu pequeno comentário,deverrei a vc se minha casinha for fotograffada.
    Um beijaaaaaaão.

    ResponderExcluir
  12. Luiz Lisboa, se Claude não pegar meu recado, outra pessoa vai fotografar sua casinha, fique certo disso. Um abraço de carnaval de Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  13. ...Eu que não sou de lá fiquei com os olhos em lágrimas a se molharem, são tantas lembranças dos amigos que lá moraram e tão emocionados seus depoimentos que mexem com a gente que longe se encontra da sua terra querida.
    Ho! Primo Lisboa tão emocionado vou me avisar da casa da mãe dele que nas fotos aparecia, vejam só que alegria passou no meu coração é tão importante assim somente ver a casa...imaginem vocês se um dia nos encontrarmos lá...Nem sei dizer o que se passa nesse velho coração.
    Um beijo pra todos vocês.
    Feliz semana.
    Íris `Pereira

    ResponderExcluir
  14. Claude, você tem o previlégio da hospitalidade do meu grande amigo Antônio Morais. Tenho certeza que terei um dia o prazer de reencontar o colega dos anos 70, e mais precisamente na nossa querida Várzea Alegre. E de preferência no perído do carnaval, que por aí é muito animado.

    Segue os versos de Zito Borborema, que tem tudo a ver com o nosso sertão:

    "Vi o riacho correndo quando o inverno chegou.
    Vi também tudo morrendo quando o riacho secou.
    Foi aí que disse adeus ao pedacinho de terra,
    que ficou lá bem distante, no sertão, no pé de serra.
    E agora essa saudade que me invade o coração, meu amor, minha amizade ficou naquele sertão."

    Abraços do amigo de sempre,

    Raimundo Nonato Rodrigues

    João Pessoa/PB, a terra das MURIÇOCAS DO MIRAMAR, segundo maior bloco de rua.

    ResponderExcluir