Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de março de 2011

Salve Varzea-Alegre e seu Carnaval.

Mundim do Vale e João Pedro planejando os futuros carnavais.

Aluisio - Mocidade Mirim.

Várzea-Alegre experimenta uma fase esplendorosa na historia de seu Carnaval. Tudo conspira a seu favor. A posição geográfica do município, a proximidade com cidades importantes como Iguatu, Crato, Juazeiro e Barbalha, e, a ausência de grandes eventos carnavalescos nestas localidades. A cada ano cresce a galope o número de pessoas que aqui se achegam para o período momino. A cidade se transforma numa grande maquina da folia e da diversão, composta de um conjunto de fatores que compõem ao todo, um formigueiro humano. Por todas as razões e motivos pessoas visitam a cidade. Rever familiares e amigos, participar dos desfiles das escolas de samba, que já se apresentam com aspectos e características de escolas de cidades grandes, fazer parte da folia na composição de dezenas de blocos de médio porte, e, em fim, viver um Carnaval de paz, em harmonia e com muita tranquilidade.

A cidade montou uma estrutura para um bom atendimento, a proximidade das cidades proporciona a facilidade dos deslocamentos dos visitantes, o calor humano da população local se esmera em hospitalidade, resta como sugestão que a Secretaria Municipal de Cultura crie uma comissão independente para organizar o Carnaval no seu todo, criando inclusive uma comissão julgadora para julgar os desfiles das escolas criando acessos para que grandes blocos, de hoje, passem a categoria de escola, amanhã, incentivando cada vez mais a competição saudável do nosso Carnaval.

Parabéns a ESURD, parabéns a MIS, parabéns as dezenas de blocos, parabéns a todos pela alegria contagiante que promoveram na avenida do samba.

Blog do Sanharol.

2 comentários:

  1. Varzea-Alegre é uma eterna devedora da hospitalidade de seu povo. Será devedora para sempre da abnegação das diretorias das Escolas de Samba ESURD e MIS pelo sacrificio que as mesmas se submetem durante todo ano para atingirem os seus objetivos. Todo esse trabalho precisa e deve ser reconhecido pelos que fazem a administração municipal. Parabens Varzea-Alegre pelo belo carnaval apresentado.

    ResponderExcluir
  2. Eita! Flor do Chico, mas que inveja
    hem! Essa turminha aí vai dar sequência ao carnaval que eu fazia
    no passado. Não fique chorando não,
    que no ano que vem eu vou levar a minha escola lá no Chico.

    ResponderExcluir