Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 20 de março de 2011

Sávio Pinheiro


LUA BELA


A lua se insinua e flutua quase nua

Num céu todo azulado de paixão e de querer

E a minha tenra luz, que te seduz, se fez crescer

Na tua, toda nua, exuberância do prazer.


5 comentários:

  1. Ontem, dia 19 de março, a lua cheia apareceu mais exuberante do que o usual na noite celeste quando ela atingiu o ponto máximo de um ciclo, conhecido como "Perigeu Lunar".

    Foi visto um espetáculo visual quando a lua se aproximou da Terra a uma distância de 221.567 milhas da órbita – onde chegou mais próxima do nosso planeta, desde 1992.

    Fonte: Blog do Sanharol. Postagem de Claude Bloc.

    Eu tive a oportunidade de observá-la e ela estava belíssima. Dedico este poema aos amantes da lua e das mulheres bem amadas.

    ResponderExcluir
  2. Discurso lunar

    A lua se insinua e flutua quase nua

    - Se arrasta pelo espaço, em lento compasso

    Num céu todo azulado de paixão e de querer

    - Se afasta em órbita, se fecha num abraço

    E a minha tenra luz, que te seduz, se fez crescer

    - Como o sonho que se despe para na lua se esconder

    Na tua, toda nua, exuberância do prazer.


    Abraço

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  3. Dr. Savio e Claude.

    Quando a lua se une a poesia a obra fica completa.

    ResponderExcluir
  4. Salve a lua cheia
    Ontem fiquei a disposição dela
    sentei-me e fiquei a olhar
    tão linda e bela ela apareceu e EU comecei a adorá-la e as lágrimas cairam de 4 em 4 com saudades de meu amor pois tudo se relacionava em uma noite de belas paixões...HUM QUE ROMANTICO..kk

    ResponderExcluir
  5. Belo, pela simplicidade e musicalidade, numa estética brilhante como a própria lua.
    Parabéns, Sávio.

    ResponderExcluir