Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de março de 2011

UM PRESENTE PARA FAFÁ...Por Claude Bloc

A casa está lá... Fomos vê-la.
Amarelinha, silenciosa.
Nas paredes externas, as marcas do tempo
E uma saudade infinita de outros dias...
No vazio do pátio, o eco antigo de vozes de crianças
Os sonhos de Fafá


Hoje, novos dizeres pousam pelas paredes
junto à indiferença dos passantes.
Porque só aos que amam sua terra
cabe a alegria de sonhar com o retorno
de cada sonho
um a um.



Dedico a Fafá Bitu. 
Que a saudade amenize, que a emoção se faça, que a alegria seja verdadeira.

Claude Bloc

7 comentários:

  1. Prezada Claude.

    Parabens pela bela postagem. A casa da Major Joaquim Alves, os amigos Mundim, Claudio e o seu poema revelam o seu sentimento de carinho, afeto e amizade para com Fafá. Resultante de grande estima e consideração sinceras.
    Parabens as duas : Claude e Fafá.

    ResponderExcluir
  2. Ah,Claude, você disse tudo e me emocionou muito. Foi aí que nasci na famosa casa da MAJOR JOAQUIM ALVES e concretizei alguns sonhos de criança. Meus pais morreram, saímos daí e a casa foi vendida. Hoje resta apenas a lembrançatessi de uma época distante que você retratou com tanto carinho. Obrigada a Cláudio e Mundim por terem colaborado para esse momento de emoção que jamais esquecerei.Obrigada, Claude, minha alegria talvez seja a mesma de Luiz Lisboa. Ele te dirá depois. Fico te devendo mais essa, Ah! Você conquistou muita gente em Várzea Alegre, viu!. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Blog do Sanharol, a casa da Major Joaquim Alves, os amigos Mundim, Claudio e as palavras da Claude revelam o sentimento de carinho, afeto e amizade para comigo. Resta-me agradecer a você por estar no seu blog e poder compartilhar tantas emoções.Confesso que me emocionei demais. Abraço,
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  4. Várzea Alegre, Rua Major Joaquim Alves, Raimundino, Fafá é muita coisa para se recordar.
    Parabéns a quem escreveu, a quem postou e a quem nasceu nesta Várzea Tão Alegre!

    ResponderExcluir
  5. Que bom vê-la aqui, Artemísia, agora você vai encontrar um leque de informaçãoes...tudo que você mais queria saber do nosso blog. Pode comentar á vontade. Será bem vinda. Abraço Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  6. Fafá,

    No banco da praça, em frente à sua casa, tive belos ensinamentos sobre fatos pitorescos locais e regionais com o seu irmão Raimundo Bitu e o irreverente Raimundo Diniz. Belos tempos.

    ResponderExcluir
  7. Se você for a Artemísia que estou pensando, aceite também meus parabéns, por ser de Várzea Alegre
    e gostar das coisas lá de nós.
    Seja bem vindo ao Sanharol fazendo seus comentários e nos ajudando a elevar a nossa cidade mundo a fora como diz a M.I.S.
    Abraço da Raja.
    Raimundinho Piau

    ResponderExcluir