Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de março de 2011

UM PRESENTE PARA LUIZ LISBOA - Por Claude Bloc

Uma casinha branca
Visitas imprevistas
Sorrisos francos
Gestos amigos


Uma boa prosa onde lembranças não faltam
Onde a família se faz presente


Saudades sem remédio...
A vida que passa...
O tempo que conforta.




Foto 1: Morais, D. Querubina e Mundim
Foto 2: D. Querubina ( em plena prosa )
Foto 3: Foto de uma foto do Sr. Joaquim (falecido)

Fiz essa visita movida por um comentário de Luiz Lisboa expressando a saudade que sente de sua mãe. Espero que as fotos demonstrem, igualmente, a amizade que nasce e cresce quando a gente procura oferecer um presente recheado de emoções.


Abraço,

Claude Bloc


11 comentários:

  1. Claude.

    Desta vez o Luiz chora. Uma bonita homenagem. Obrigado em nome do Sanharol.

    Como se observa esta foto do Tio Joaquim foi tirada na praia em Fortaleza, por ocasião de um passeio na companhia do meu pai. Na conversa dos dois tio Joaquim perguntou: Jose quando tu chegar no Sanharol o que tu vais dizer a Tonha que achou mais interessante da praia? A resposta não tardou: Dez tarefas de muier nuas!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Claude! Agora fico feliz. Luiz Lisboa aguardava ansioso por essas fotos, já ontem comentei com Magnólia. Você caprichou. Obrigada por mais essa gentileza.
    Fafá

    ResponderExcluir
  3. Morais, Fafá,

    Demorei a postar essas fotos porque estou arrumando um monte de "bregueço" aqui na casa para onde me mudei. Além disso ainda há os cursos da URCA e um concurso que fiz ontem...

    Essa vida de estudante me cansa... (risos)

    Abraços,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. Posso imaginar, Claude, como sua vida é aperreada. Durante o carnaval, Luiz Lisboa me lembrou essas fotos e eu tomei a liberdade de lhe lembrar porque ele se mostrava muito ansioso. Je vous en remercie,
    Fafá

    ResponderExcluir
  5. O luiz eu não sei, mas eu fiquei com os olhos "meio marejados"...

    Lembro claramente das inúmeras histórias que ele (ti joquim) contava a respeito de"Monte Pio" e de como era bom na QUEDA DE CORPO (uma espécie de judô) quando era jovem...chegando ao ponto de "desafiar" raimundo de "ti josé" para uma "luta" embaixo das mangueiras de "pedo de mané"...óbvio que a luta não ocorreu.

    Quanto a "ti josé" eu tenho minhas dúvidas quanto a esta resposta (dez tarefa de muié nua)...conhecendo um pouquinho as "tiradas dele" sou capaz de dizer que a resposta teria sido "DEZ TAREFA DE PRI@#$%¨$#". mas vou acreditar pq a fonte é digna.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Amigo Tom.

    Você conhece bem as historias do tio Joaquim, tio Chico, tio Jose etc. Inclusive os trata por tios, diz de quem és filho. Quanto a historia das tarefas eu li no Pedra de Clarianâ, a informação foi passada por Cicero de tio Joaquim. Mas, Ze André ficou com raiva foi de Pedro: quando iam sair para o Castelão vê o jogo Pedro disse: pai leve o oculos que o estadio é muito grande e o senhor não vai ver os jogadores direito. Quando foram para praia Pedro esqueceu de avisar a utilidade do oculos naquelas tarefas de mulheres como foi frisado.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Ei Bebé.

    Tu lembra do adjunto de tio Joaquim? Estava aguardando a confirmação da presença dos compadres Antonio Carlos e José. kakakaka.

    Já pensou Antonio Carlos Magalhães e Jose Sarney com uma quisé apanhando arroz no Machado! Imaginação fertil de humor.

    Um abraço em Luiz e nos meninos.

    ResponderExcluir
  8. Estou muito atrasado mas ainda ha tempo de agradecer a todos.
    Desta vez chorei de + . O tempo nos prepara para tudo.Veja fiquei sem nete uma semana a NETE me preparou
    para tão grande presente. Obrigada Claudde Bloc,Fafá vc é de +++.
    Tom essa queda de corpo fica por sua conta.Eu não sou bom em nada.
    Claude
    Fafá
    Morais
    Tom.
    Um abraçãooooo.

    ResponderExcluir
  9. Amigo é prá essas coisas, Luiz, eles também armaram uma grande emoção para mim. Adoso essa turminha do blog do Sanharol. Fica com essa emoção: é toda sua. Abraço Fafá

    ResponderExcluir