Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 10 de fevereiro de 2024

Dr. Antônio de Sátiro - Por Antonio Morais


Dr. Antonio de Satiro

Na decada de 30 do seculo passado, Antonio de Satiro foi a Fortaleza, fez vestibular para Direito e foi aprovado com distinção e louvor. De volta na casa dos pais no sitio Boa Vista, vestiu um paletó, colocou uma gravata, ficou diante do espelo e disse: Senhores Jurados, Senhor Promotor de Justiça e meretrissimo Senhor Juiz de Direito: Este rapaz matou a mãe para roubar, mas, estava com toda razão. Fez uma pausa e exclamou: essa não é profissão pra mim.

Retornando a Fortaleza fez vestibular novamente, desta feita, para odontologia, formando-se e se dedicando a profissão desempenhando-a com zelo e dedicação por toda sua vida.

6 comentários:

  1. Dr. Antonio de Satiro.

    Grande intelectual, homem de inteligencia rara, poeta e profissional exemplar. Salve a memoria do Dr. Antonio de Satiro.

    ResponderExcluir
  2. Uma interessante história. Sei que ganhamos um excelente profissional da saúde, mas com certeza perdemos um grande profissional do direito. Abraços...

    ResponderExcluir
  3. PRECISÁVAMOS QUE TIVESSE SIDO PRESERVADOS; SE ESTÃO PRESERVADOS PRECISAVAM SER MELHOR DIVULGADOS. OS SEUS ESCRITOS.

    ResponderExcluir
  4. Conhecendo este meu primo, quase pude jurar ter ouvido a sua voz diante do espelho.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, perdemos um grande ser humano e só depois, um excelente profissional....

    ResponderExcluir
  6. A referencia do grande poeta Antonio de Satiro foi feita por Patativa: é pouco?

    ResponderExcluir