Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de abril de 2011

451 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Antônio Alves Bezerra - Antônio André do Roçado Dentro.

Na década de 40 do século passado, Chico Bitu do Sanharol tinha um time de futebol muito bom e recheado de craques do porte de Luiz Lixandre, Manuel de Teté, Barela e tantos outros.

Atendendo ao convite da Seleção do Roçado Dentro ficou acertada uma partida entre as duas partes. Na data e hora marcada, estavam lá as duas equipes perfiladas, depois da execução do hino Nacional  pela banda cabaçal da rua de São Vicente e de um minuto de silêncio não se sabe a que fim e louvor, o juiz deu o silvo inicial.

Os contendores se abufelaram e decorridos 40 minutos do primeiro tempo, Antônio André, jogador do Roçado Dentro perguntou para o seu companheiro de equipe Manoel de Pedro do Sapo: "Mané de tia Barbara, pra que lado é que nois tamo butando mermo"?


3 comentários:

  1. Nunca ouvi falar em jogador mais desligado. Aos 40 minutos da partida ainda não sabia pra que lado estava tanjendo a bola.

    Desta epoca não há mais nenhuma testemunha ocular do fato, mas há informações que o placar desta partida foi 21 a 17 para o Sanharol , e, só não saiu mais gols porque a bola, uma bexiga de boi se extragou e tiveram que suspender a contenda.

    ResponderExcluir
  2. Pobre do atacante que for macado por esse beque.pense num tostão grande de um cara desavisado desse.

    ResponderExcluir