Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 2 de janeiro de 2024

447 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.

Certa feita, Jackson Teixeira convidou José André para conhecer uma Granja de sua propriedade localizada nas proximidades do Alto do Tenente. Chegaram no local, e, saíram olhando os galpões, as instalações, aquela pintarada danada.

Zé André falando no seu sistema agudo, muito alto, volume total, nos sortinidos como dizia Mundim do Sapo. Lá prás tantas Jackson se impacientou e disse: Zé André fale baixe homem, esses frangos não podem ouvir zoada não, qualquer barulho eles se estressam e morrem todos, não fica um pru indez.

Zé André seguiu o restante da granja calado, sem nada falar. Jackson foi deixá-lo no Sanharol e quando fez a manobra pra ir embora Zé André falou: Ei Jackson, eu estou muito preocupado com o teu empreendimento : o que tu vais fazer no dia que der um trovão grande?


5 comentários:

  1. A observação de Jose André era procedente. Muito bem razoada.

    Foi criado num ambiante um certo ponto contrastante. A mãe medrosa, bastava juntar uma garrinha de nuvens no céu que ela já estava rezando com medo do truvão. O pai tranquilo, não se aloía com nada.

    Certa vez a mãe rezava enquanto os truvões aumentavam, ela foi até o quarto e encontrou o marido bem calma na sua rede: então disse: Pedro, eu queria saber se tu não vem rezar pra ver se esses truvões passam? Ele respondeu: Zefa, tu já viu curisco cair em pau deitado.

    ResponderExcluir
  2. Tome!
    Adoro essa filosofias dos nossos
    queridos pais!

    ResponderExcluir
  3. Morais:

    Você sabe que conheci demais o seu Zé André, e cada vez que leio alguma postagem sobre ele, é como se estivessemos proseando.

    A presensa de espírito dele era inegável, Ele podia se aquietar, mas, estava preparado para uma resposta na hora aprazada.

    Valdênia Almeida

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Assim era seu Zé André!!!!

    ResponderExcluir
  5. Zé André era um "artesão" de seus próprios casos interessantes...

    ResponderExcluir