Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de abril de 2011

Avante, Crato.

É claro e evidente que a marca do comportamento do nosso povo, hoje em dia, é comodismo. Pacificamente assistindo a tudo. Aceitando tudo. Engolindo tudo. Ninguém protesta. Ninguém reage. O povo cratense está esmagado pelo desanimo e pelo derrotismo. Diante desse quadro inaceitável urge uma tomada de posição. Torna-se inadiável e urgente a união de todos os segmentos da sociedade: poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Clero, Universidade, Imprensa, Associação Comercial, , Rotary Club, Lions Club, Maçonaria, Clubes de Diretores Lojistas, entidades de bairros, partidos políticos, sindicatos de todas as categorias profissionais, entidades culturais e desportivas, estudante e o povo em geral. A hora não é de indiferença nem de isolamento de ninguém. Todos precisam participar da batalha de suerguimento da terra comum.

Quem ousaria trair o futuro do Crato, apunhala-lo pelas costas, usando as armas do comodismo, da apatia, das desilusões e desesperanças?

A hora é de decisão. É de chamamento. É de convocação das forças vivas e responsáveis do Crato para a grande assembleia que pode decidir os nossos caminhos. Traçar nossos rumos. Reacender as nossas esperanças. Sacudir o Crato que está inerte. Despertar a consciência adormecida dos cratenses para as clarinadas do porvir.

Levanta-te, Crato, e anda. O futuro te aguarda. O amanha te espera.

AVANTE.

Osvaldo Alves de Sousa.

3 comentários:

  1. Este texto do Osvaldo Alves de Sousa foi publicado na decada de 1990 e está mais atual do dantes.

    ResponderExcluir
  2. E NEM SÓ O CRATO SOFRE DESSA DOENÇA DEPOIS QUE O CAPITALISMO SELVAGEM FICOU NA MENTE DO POVO O CADA UM POR SI

    ResponderExcluir
  3. Osvaldo Alves de Sousa enxergava além do seu tempo.

    É uma espécie de visionário de um tempo de amanhã se arrastando, e espelhando as mesmas questões do passado.

    ResponderExcluir