Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de abril de 2011

COMO NASCE UMA AMIZADE - por Mundim do Vale

Desafío.
Quem seria a garota que me deu aquela resposta, tão clara e objetiva?
Não vale para a Flor do Chico, porque ela sabe de tudo.


sábado, 30 de abril de 2011

COMO NASCE UMA AMIZADE

Chegou na minha cidade
Uma garota faceira,
Que vinha lá da ribeira
Trazendo felicidade.
Eu disse com vaidade:
- Não pense que é desaforo,
Tu é um rico tesouro,
De um bom conta de fada.
Merece ser bem cuidada
Como um pacote de ouro.

A garota destemida
Me respondeu mesmo assim:
- Te orienta Raimundim
Que eu não sou convencida.
Nesses meus anos de vida
Nunca pensei em namoro,
Não sou pacote de ouro
E nem um conte de fada.
Fiquei muito embaraçada
Com esse seu desaforo.

- Garota não leve a mal
A minha indilicadeza,
Eu lhe juro com certeza
Que não foi intencional.
Acho muito natural
Um elogío a alguém,
Mostrando tudo que tem
Sem uzar de ironia.
Pois eu conduzo alegria
Sou mensageiro da paz.

- Eu recebo, meu amigo!
Seu pedido de perdão,
Também não tive intenção
De ser grosseira consigo.
Meu coração é um abrigo
Que tem a capacidade,
De acolher felicidade
E o seu forte argumento.
A partir desse momento
Você tem minha amizade.

Mundim do Vale.

4 comentários:

  1. Meu caro Poeta.

    Um poema muito bonito. Porem, pense num negocio dificil. Pra quem não foi testemunha ocular deste dialogo. Acho que vai sobrar para a Flor do Chico. Pelo visto ela presenciou o fato.

    ResponderExcluir
  2. se for o que eu estou pensando também faz muito tempo la pra meados de 1965 ??

    ResponderExcluir
  3. A Flor do Chico ainda toma a vacina antipólio, Não lembra?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu acho que sei, mas não digo!

    ResponderExcluir
  4. Leia se BEM no lugar de MAL.

    Eu pensei que Flor do Chico sabia,mas me enganei.
    Só há uma pessoa no Blog, que sabe com certeza.

    ResponderExcluir