Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 15 de abril de 2011

LATINHA - Por Duda do Vale.

Quando meu vô Mundim me fala sobre as coisas boas de Várzea Alegre, de repente muda de expressão e fala assim. - Duda. Lá tinha O Rotary Club. Lá tinha a rua Major Joaquim Alves. Lá tinha O colégio Presidente Castelo. Lá tinha o casarão do coronel Dirceu Pimpim. Eu então pergunto: - Vô Mundim. O nome da tua cidade é LATINHA ou é VÁRZEA ALEGRE? - Pois é Duda. É Várzea Alegre. Mas teve um motorista lá que ganhou o apelido de Misquece, porque quando criança pedia sobras de alimentos nas casas e quando as pessoas perguntavam pela vasilha, ele dizia: - Misquece da LATINHA!

Dedicado a criançada do blog, que ainda não tem noção do prejuízo que os conservadores tiveram.

3 comentários:

  1. Duda.

    Parabens pela postagem. Seu avô é muito criativo, e, só quem pode imaginar o que "lá tinha" é quem tem uma memoria prodigiosa como ele. Infelizmente vivemos uma epoca em que o passado passou, e, ninguem dele quer saber. Como não existe futuro sem passado, triste de um povo sem futuro.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Duda, que sua memória seja prodigiosa como a do seu Vô Mundim.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Duda,

    Acho que muitas cidades poderiam se chamar Latinha, viu?

    Mas na casa do seu vô Nanum, num tem disso não. Lá tem muita gente boa.

    Beijim pra você.

    Claude - Flor da Serra verde.

    ResponderExcluir