Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de abril de 2011

Melhor Postagem - Abril de 2011.

Exatamente as 17,10h encerramos a votação da indicação da melhor postagem de Abril de 2011. Levantado o presente resultado:

Primeira - A Barreira do Adeus - Vicente Rodrigues de Almeida - 07 votos.

Segunda - Cordel Encantado - Dr. Savio Pinheiro - 05 votos.

Terceira - Conheça o Crato em 300 fotos - Dihelson Mendonça - 04 votos.

Quarta - Despedida do Roçado - Mundim do Vale - 03 votos.

Quarta I - Razão e Emoção - Paulo Viana - 03 votos.

Foram registrados dezenas de postagens com um e dois votos. Parabenizamos os colaboradores pelas quase 300 postagens deste mes. A Barreira do Adeus, a grande campeã, trata-se de um apanhado, de um levantamento e estudo das historias dos varzealegrenses que deixaram nossa terra postadas no decorrer de sua existencia.

Segunda-Feira faremos a reedição da postagem e colocaremos a foto do autor na galeria de homenageados com a medalha Major Joaquim Alves.

Parabens ao Colaborador - Vicente Rodrigues de Almeida.

9 comentários:

  1. Parabens ao colaborador Vicente Rodrigues de Almeida.

    A Barreira do Adeus, um estudo levantado nas postagens do Blog a respeito dos nossos conterraneos que deixaram Varzea-Alegre a procura de meios e melhores condições de vida para si e para seus familiares. Uma postagem historica.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vicente Almeida

    Uma escolha merecida, pois suas postagens são sempre bem fundamentadas e com a preocupação de não ofender o leitor. Vicente nos ensina aqui no blog o uso das reticências e ser reticente é ser prudente.

    Posso lhe garantir que sou um fã seu.

    ResponderExcluir
  3. Parabens : Ameidinha, veja só a intimidade.Vicente Almeida,padrinho vicente.Cícero Lisboa.

    ResponderExcluir
  4. Vicente Almeida,

    Parabéns pelo trabalho apresentado e por expor tão sabiamente a problemática do êxodo rural, que ainda persiste nos nossos dias.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ô meu Deus! Os meus afazeres são tantos, que eu me esqueci de votar na melhor postagem. Mas que bom, que a postagem vencedora é merecedora. Parabéns ao Vicente Almeida.

    BRAVO!!!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  6. É...

    A honra que hora recebemos do Blog do Sanharol, pela postagem "A BARREIRA DO ADEUS" devemos a todos vocês, com quem compartilhamos e dividimos a nossa emoção e a nossa alegria.

    BLOG DO SANHAROL - Morais:

    Cada dia vemos crescer a seleção de amigos que prestigiam este Blog, e a sinceridade de seus comentários, que só nos fazem sentir encorajados para novas etapas, novos desafios.

    Francisco Gonçalves:

    Temos você em conta de um grande amigo e sabemos que o que escreve, parte do coração. Suas palavras sempre fortificam nossos ideais.

    Luiz Lisboa:

    Meu compadre, gostei demais de suas palavras e do meu novo afilhado Cícero Lisboa.

    Agora sei que além dos padrinhos de batismo e de São João, podemos ser também padrinhos e ter afilhados de Blog, melhor dizendo; via Blog.

    Quanto ao "Almeidinha", é assim que a maioria me chama por aqui.

    Quanto a intimidade, ela se desenvolve naturalmente e é fundamental para o surgimento de uma grande amizade. Como a partir de agora.

    Magnólia:

    Você nos enriquece com a sua contagiante alegria, com sua desenvoltura e com o seu trabalho neste Blog.

    Sávio - Meu Doutor:

    Devo o entrelaçamento de nossas vidas, a este Blog e a todos vocês, e confesso que até o momento só tive alegrias a compartilhar.

    Dihelson - Meu Guru:

    Está perdoado, como também te perdôo por haveres faltado ao nosso chá das quatro, conforme havíamos combinado para domingo último dia 17. Sei muito bem do seu excesso de trabalho

    A todos o nosso sincero agradecimento, pelos parabéns que nos enviam, e por enaltecer e premiar o nosso trabalho.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  7. Almeida, eu estou em dívida para contigo. Inclusive, no dia, eu realmente não pude ir. Falei até com a Claude por mensagem, se o chá seria na sua casa, ou na casa dela, já que parece que ela havia lhe convidado. Mas não recebi nenhuma resposta, pelo menos que eu tenha lido.

    tentei encontrá-la também no Facebook, nunca mais apareceu. Então, eu vou marcar diretamente contigo quando eu for por aí, nesta semana.

    Um abração,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  8. Vicente.

    Você não está lembrado do afilhado? A historia é outra. Vou te contar ou melhor relembrar.

    ResponderExcluir
  9. É...

    Pois é Compadre, Luiz fez uma baita confusão, fiquei confuso com a história do afilhado, mas, me esclareca. A minha memória está me traindo! Entretanto lembro vagamento de algo assim, lá pertinho da sua casa no sanharol.

    Abraços

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir