Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Referendo sim ou não - Por João Dino Neto.

Companheiros do Blog do Sanharol, aquele louco do Rio de Janeiro matou aquelas crianças porque comprou com muita facilidade revolveres e balas. Vocês se lembram do REFERENDO? Eu preví essas coisas nesse cordel. Vejam...Bom dia.

Êita eleição sem futuro
Essa do SIM contra o NÃO!
Foi tão grande o movimento
Gerou tanta confusão
Finalmente quem ganhou?
E o que foi que mudou?
No final dessa eleição?

Com a LEI DO DESARMAMENTO
Estava tudo resolvido
Quem tinha arma entregou
Satisfeito e destemido
Mas veio a televisão
Confundiu o cidadão
O trabalho foi perdido

O governo observou
O povo muito empolgado
Entregando os armamentos
Tudo bem intencionado
Inventou o REFERENDO
Com isso estava querendo
Sair beneficiado

E alugou os artistas
Prá no rádio e na TV
Tentar tapear o povo
Pró MENSALÃO esquecer
Mas a campanha foi mal
O resultado imoral
Da vergonha de dizer

Dois terços dos brasileiros
Votaram NÃO nesse jogo
Incentivando o comércio
De bala e arma de fogo
Mais brigas, mais aleijados
Mas cidadãos mutilados
Começa tudo de novo

Mas teve outro agravante
Na peste dessa eleição
Não apareceu ninguém
Prá uma negociação
Ninguém trouxe uma dentadura
Uma feira, uma rapadura
Nem uma dúzia de pão

Nem um saco de cimento
Ninguém prá ofertar
Telha, tijolo, madeira
Nem um gás de cozinhar
Pelo visto a eleição
Sem o tal de MENSALÃO
Já começou a mudar.

Orós (CE), 24 de outubro de 2005.

4 comentários:

  1. O avião da Policia Civil do Rio sobrevoou o espasso soltando flores. O Governador e o Prefeito passaram tempos dando entrevistas, a TV nem se fala, vivem da desgraça alheia, mas não tomam as providencias devidas antes de acontecer a tragedia, empora prevista.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, João Dino, um país lindo e maravilhoso. Um Rio de Janeiro empolgante e um povão ou povinho sem muita noção. Cada dia vemos a violência aumentando e nasda sendo feito.
    É lamentável!
    Seu poema já era uma profecia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. João Dino,

    Nessa eleição eu não fui ludibriado. Votei pelo desarmamento, apesar de bastante criticado pelos pseudo-valentões.

    O Brasil levou bala no traseiro.

    ResponderExcluir
  4. NA ÉPOCA DESSE REFERENDO EU ESTAVA FAZENDO UM PROGRAMA NA RÁDIO ORÓS FM. PESSOAS HUMILDES, ATENTAS AOS MEUS COMENTÁRIOS NA RÁDIO, ENTENDIAM QUE EU IRIA VOTAR SIM, OU SEJA: A FAVOR DO DESARMAMENTO.
    ACREDITEM, ALGUMAS PESSOAS ME PEDIAM DINHEIRO OU OBJETOS PARA VOTAREM "SIM". AQUELA VELHA HISTÓRIA: DÊ-ME UM BUJÃO DE GÁS QUE EU VOTO NO "SIM".
    O FINAL DESSE VERSINHO EU SÓ TRANSCREVÍ O QUE EU OUVÍ UMA SENHORA FALAR: "OH ELEIÇÃO SEM FUTURO. NINGUÉM OFERECE NADA A GENTE... EU É QUE NÃO VOU PERDER MEU TEMPO, E GASTAR SOLA DA MINHA SANDÁLIA...
    ESTOU DE OLHO NOS COMENTÁRINO.

    ResponderExcluir