Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de abril de 2011

Sinais do Apocalipse...


Recebi a mensagem abaixo por e-mail:


Vocês devem ter visto na mídia notícias com as personalidades abaixo:

Lázaro Ramos... galã.

Sandy... devassa.

Faustão... magro.

Silvio Santos... pobre.

Dilma... fazendo omelete na Ana Maria Braga.

Tiririca... na Comissão de Educação da Câmara Federal

Maluf e Collor... na Comissão da Reforma Política

José Genoíno... na Assessoria de ética do Governo

Lula... Doutor Honoris Causa

Oxênte !!! E não era para o mundo se acabar só em 2012?

Postado por Armando Lopes Rafael

12 comentários:

  1. Mais minha; tão se admirando. Por isso é que aqui se diz. Várzea Alegre é natureza. há tempos que Joao fim do mundo por aqui anuncia.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que o mundo não vai acabar. Aguardemos o resultado dessa baderna. Quem for vivo de hoje há trinta anos verá.

    Quem poderia imaginar ha 30 anos atras fatos como estes de hoje?

    Os exemplos dos nossos pais foram outros.

    ResponderExcluir
  3. Magnolia, Claudio e Armando.

    A partir do momento que o dinheiro passou a ser mais importante que tudo, até as instituições se desmoralizaram.

    Universadade de Coimbra. Alguem se lembra o que isso significava? Significava, porque já não significa mais. Não desmeracendo o merito do Cara. Mas cada macaco no seu galho. Titulo do Doutor Honoris não é brinquedo. Seria como me convidarem para ser membro do Instituto Cultural do Cariri.

    Deboche.

    ResponderExcluir
  4. o QUE VOCÊS, AMIGOS POLITIZADOS DO BLOG DO SANHAROL, DE VÁRZEA ALEGRE E DO BRASIL, me dizem do Delegado da Polícia Civil de V.Alegre que sai detendo uma cidadã que não sabe dar as informações que ele quer? Também isso não é o FIM do MUNDO? Sinais dos tempos modernos e esculachados. Estou muito revoltada...A Cidadã foi MARIA DO SOCORRO CARVALHO, esposa de LUÍS HELIO DE C. OLIVEIRA. E ter de calar por medo de represália...

    ResponderExcluir
  5. Artemisia.

    Por mais inocente que seja, sabemos que não existe ninguel acima da lei. Mas, alguns delegados se consideram. Talvez por essa ração os inqueritos mandados para justiça são, na maioria, sem consistencia o que facilita em muito as defesas. Lamentavel.

    ResponderExcluir
  6. O agraciamento do ex-presidente Lula, com um título de
    Doutor Honoris Causa, não é o fim do mundo, e sim uma quebra de paradigmas. Os conservadores, jamais iram entender
    pois, suas cabeças não estão preparadas para comceber,
    a tal proeza, de um cidadão que veio de baixo e atingiu o
    apogeu da política nacional. Para essas pessoas as assenções
    sociais, somente deveriam ser concebidas à pessoas que tem berço,
    e àqueles que não os têm deveriam ficar, somente no sim, e sim senhor.
    Durante os dois mandatos, do presidente,fizeram críticas horrendas, o mesmo
    fez seu sucessor, e deixou o poder com 87%, de aprovação, o que
    não é pouco. O título (Honoris) é apenas um reconhecimento de uma instituição, autônoma, há uma pessoas, que fez um governo muito além das espectativa de todos nós. Preparem-se porque Lula, irá para os Estados Unidos,e também pode receber, quem sabe mais título por lá. Artemisia, o fato que
    a senhora narra, é grave, mas talvez não seja o suficiente para causar perplexidade, tanto o quanto, está causando o título Honoris que o ex-presidente recebeu. A final de contas, sensibilidade social e política não é para todo mundo.

    ResponderExcluir
  7. FIQUEI SABENDO QUE JOÃO MAURÍCIO, IRMÃO DO MORAES, TÁ "ESCOLHENDO" A MUIÉ CUM QUEM QUER NAMORAR...

    É O FIM DO MUNDO MESMO...KKK

    DEPOIS QUE O SARNEY VIROU IMORTAL DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS SEM TER PRODUZIDO NADA E O OBAMA TER RECEBIDO O NOBEL "POR TER VENCIDO A ELEIÇÃO NOS USA", NÃO SERÁ ESTRANHO O LULA GANHAR UM "HONORIS" EM MICHIGAN...ATÉ PQ O OBAMA GANHOU UM TÍTULO BEM MAIS IMPORTANTE AQUI...O "TÍTULO DE PROPRIEDADE DO PRÉ SAL"...RESTA ESPERAR PRÁ VER SE, PASSANDO PELO VATICANO, O "HONORIS LULA" SERÁ BEATIFICADO...

    ResponderExcluir
  8. Por traz dessas demagogias tem sempre interesses outros. Quem sabe amanhã o Brasil não perdoa a divida de Portugal. Ou titulo caro.

    ResponderExcluir
  9. Washington, postarei a foto da turminha do século passado no Blog artemisia palavras palavras. Fique à vontade para conferir quem são os garotos.
    Não consegui ver o seu perfil.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Washington Luiz de Sousa

    O Lula já deixou o poder. Agora quando é que vão esquecê-lo...

    ResponderExcluir
  11. Francisco, no calor da última campanha, o senhor Antônio Morais, chegou a dizer que apartir de primeiro de janeiro, Lula seria uma figura descartada, pois estaria fora da presidência, e veja o que ele, Armando e outros falam do mesmo hoje, ou seja não esqueceram. São comparações e ilações estremamente absurdas, o pior de tudo isso, é que o ex-presiddente, não está fazendo nada fora da lei, o que foi concedido a ele,como um ex-presidente, foi concedidos a todos. Não é apenas no Brasil, é no mundo todo, nos países mais pobres aos mais ricos. E as palestras que faz ou deixa de fazer, recebendo ou não, é uma questão de foro íntimo do mesmo. Uma coisa é claro para mim: o ex-presidente Lula, entende de questões sociais, mais do que todos eles que estão falando besteira, e quiçá, até mais que alguns catedráticos. Eu particularmente a conselho esse povo a procurarem um analista, pois tais comportamento beiram, uma obcessão; até o Senhor Doutor Andre Luiz Pinheiro, que não dava as caras por aqui apareceu. Provavelmente o doutor André, como um homem politizado deve saber de tudo o que está acontecendo em Varzea Alegre, no executivo e no Legislativo, o mesmo deveria comentar com a sua "Intelligencia", Honoris Causa.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Washington.

    Estamos a menos de tres meses do prazo que falei. Se voce observar alguns setores do governo já tomaram rumos totalmente diferente. A Politica externa está totalmente mudada. Isto é um sinal do enfraquecimento do cara. Quanto a Varzea-Alegre, eu sou de lá, e tenho o maior interesse pelo que lá acontece. Não concordo com a atuação dos senhores vereadores. Os que acusam hoje, defendiam antes , e, os que acusavam antes defendem hoje. É um balaio de gato, um verdadeiro samba do criolo doido. Lhe parabenizo por aquele texto referente nossa cidade. Concordo plenamente com o seu pensamento.

    Abraços.

    ResponderExcluir