Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 6 de abril de 2011

VERDADES OU MENTIRAS - Por Xico Bezerra

Jamais saberei se o cineasta Polanski estuprou ou não Samantha. Nunca terei a certeza acerca da propalada pedofilia de Jackson, o do Pop. Mas, o que me importa essas certezas, essas verdades ou mentiras? O que acrescentará ao meu modo de vida saber das proezas de um ou de outro? Deixem-me em dúvida. Não leio as colunas sociais nem vejo os programas de fofoca na televisão. Aliás, quase não vejo televisão. Prefiro a verdade do amor, a clareza das palavras puras, a sinceridade que só habita a alma dos amigos. Que Polanski e Jackson descansem em paz e tenham Deus como Juiz...

4 comentários:

  1. Parabens Xico. Deus é o maior e melhor de todos os juizes.

    ResponderExcluir
  2. Xico, você e eu sabemos disso, mas tem gente que leva a vida a partir das vidas alheias. Cada um com seu cada um. Boa sorte para todos!
    Vamos levar a nossa de modo honesto e que agrade a Deus e a nós também.

    ResponderExcluir
  3. BAR DOS CONTRASTES II
    (O Fuxiqueiro)

    Lendo esta croniqueta
    Do grande cronista Xico
    Ficamos desapontados,
    Pois sem lorota, eu não fico,
    Por não sabermos viver
    Sem beliscar um fuxico.

    Em tempo: Xico, eu sou como você. Não consigo viver a vida de outrem.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. obrigado a todos pela leitura e pela concordância.

    ResponderExcluir