Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Historias de varzealegrenses - Por Antônio Morais

Mundola.

Há um velho ditado que diz: quem avisa amigo é. Fique atento. Não dê bobeira.

Quem não conhece Mundola em Varzea-Alegre? O nosso conterraneo que nasceu no distrito de Calabaça, trabalhadorzinho danado, o maior tirador de goteiras da igreja de São Raimundo Nonato, o maior batedor de palmas dos comicios pro campanhas de Acelino Leandro etc, etc.

Pois bem, não vou apresentar todos os predicados do Mundola, estaria me apropriando da postagem do Mundim do Vale. Mas, vou contar a historia da cabrinha como boa advertencia aos amigos, pois voce corre grande risco de apanhar do Mundola se perguntar pela cabra.

È que o Mundola estava fazendo um serviço com a cabrinha do vizinho, e, com a aproximação de uns traseuntes Mundola se avechou, puxou a bichinha pra detraz de uma moite e disse: Berre não Cabrinha, berre não, que eu te dou um litro de milho. A cabrinha não berrou, mas a voz barelada do Mundola o denunciou, e, os traseuntes testemunharam o causo, e, o pior, - espalharam. Não fale em cabra perto de Mundola, pode acontecer uma trajedia.


Um comentário: