Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 19 de maio de 2011

464 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Pedro Alves Bezerra - Pedro André.

Na década de 40 de seculo passado, o meu avô Pedro Alves Bezerra, o conhecido Pedro André do Sanharol, saiu de casa para votar naquela que foi a mais inusitada eleição do legislativo de nossa terra.

Chegando a cidade, foi abordado por Raimundo Otoni de Carvalho da possibilidade de se candidatar a vereador na vaga aberta por uma desistência de última hora. Depois de muita conversa, Pedro André resolveu aceitar com o principio básico de ajudar a legenda, visto que até ele próprio já havia exercido o direito do voto. Votou no amigo Pedro de Pinho, portanto não contava nem com o voto dele

Saiu em campanha, e no final da apuração da eleição estava eleito vereador, graças também a baixa legenda exigida a época. Pedro André se entreteu na cidade e o noticia vazou no Sanharol por Frazo do Garrote.

Dona Zefa, esposa de Pedro André, muito amiga dos Correia, que eram adversários de Raimundo
Otoni se vingou da atitude de meu avô - não fez o jantar neste dia. Sobrou para Pedro André dormiu com fome - Tricas e futricas da politica.


4 comentários:

  1. Tricas e futricas da politica. Que coisa? O homem se elegeu sem ter votado nele.

    ResponderExcluir
  2. Ué, isso é o de menos.
    Quanto a dormir com fome, eu duvido!
    Tinha sempre uma rapadurinha com farinha para essas ocasões emergenciais! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Não é por isso que a nossa querida Várzea Alegre é a terra dos contrastes,vereador eleito sem ter votado nele próprio,como é gostoso os causos de nossa terra,mais um.

    ResponderExcluir
  4. É realmente inédito. O Sr. Pedro André se elegeu vereador sem votar nele mesmo e com a candidatura lançada no próprio dia da eleição. O incrível também foi a recepção da esposa, que o deixou sem jantar.

    ResponderExcluir