Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 24 de maio de 2011

Rosinha Indiferente - Trio Nordestino - Agripino Aroeira.

Em 1968, a turma do quarto ano ginasial do Ginásio São Raimundo contratou dois show com o Trio Nordestino, conjunto que despontava, a época, com grande popularidade. Na véspera do show fomos procurado pelo grande compositor piauiense Agripino Aroeira que queria apresentar ao conjunto suas composições. Entre elas "Rosinha Indiferente" que causou o maior sucesso de gravação na voz afinada do Lindu.


É eu morrendo de amor e ela sem me querer
É eu doido pra lhe ver e ela nem me enxergando
É meu amor aumentando e o dela nem existindo
É eu pra ela sorrindo e ela nem me ligando

É eu dela me lembrando e ela me esquecendo
É eu castelo fazendo e ela já derrubando
É eu com ela sonhando e ela de olho aberto
É eu chegando bem perto e ela se afastando

É eu falando bem sério e ela me debochando
É eu pra perto chegando e ela logo saindo
É eu doido lhe seguindo e ela se escondendo
É eu de paixao morrendo e ela nada sentindo

É eu querendo beijar e ela o rosto afastando
É meu amor lhe jurando e ela nem acredita
É eu lhe achando bonita e ela me achando feio
É eu lhe ver me "arrepeio" e ela nem se agita

É eu lhe beijando todo e ela sentindo o beijo
É eu ardendo em desejo, ela mais fria ficando
É eu de amor lhe falando e ela sem dar ouvido
É eu com mesmo sentido e o dela sempre mudando

4 comentários:

  1. Morais,

    não tem nem comparação,Rosinha Indiferente,com músicas de Aviões do Forró.

    ResponderExcluir
  2. Ah meu filho, ainda tem coisa pior.
    Trio Nordestino era Fantástico!
    Adoro!

    ResponderExcluir
  3. Dr. Rolim e Artemisia.

    Trazer o Trio Nordestino de Cajazeiras para Varzea-Alegre na Rural de Gustavo Correia foi a maior alegria de minha vida. Nos tornamos amigos e no final dos anos 70 eu hospedava os amigos Lindu, Cobrinha e Coronel na Fazenda na epoca do São João. Tempos bons.

    ResponderExcluir
  4. AGRIPINO AROEIRA
    1931 Panelas, AL
    2/11/2004 Moreno, PE


    Biografia

    Compositor. Nascido em Alagoas, desenvolveu carreira na cidade pernambucana de Caruaru. Em 2005, foi homenageado in memorian pela prefeitura da cidade de Caruaru, por ocasião dos festejos juninos. Faleceu de acidente de carro, aos 74 anos, na cidade pernambucana de Moreno.

    ResponderExcluir