Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 29 de maio de 2011

Ser paciente.

De manha cedinho sai
Pru roçado trabalhar
Vai um filho lhe chamar
Deixa o serviço e vai
O menino diz papai
Mamãe ficou lá doente
Daí ele sai ciente
Que o almoço não está feito
E pra viver deste jeito
Precisa ser paciente.

O desafio é identificar o autor da decima. Poeta varzealegrense.

2 comentários:

  1. Eu não posso dizer com muita segurança. mas eu acho muito parecido com algumas coisas do verso do meu avô Joaquim José Vieira ( Joauim JOsè Piau) No Mote: O homem que é casado. com uma mulher doente. Precisa ser paciente. Pra não morrer enfezado.
    Me perdoem de eu estiver equivocado.
    Se ao contrário for. Eu agradeço a pesoa que conseguiu resgatar essa coisa lá de nós.

    ResponderExcluir
  2. raimundinho essa décima foi eu que passei pra morais hoje no sanharol, foi teu pai que recitou pra mim que vai entrar num livro que tou produzindo antologia poética de Várzea Alegre abraços você acertou

    ResponderExcluir