Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Trio Nodestino - Por Antonio Morais

Neste video abaixo, voce ouvirá as musicas "Não lhe troco por Ninguem" do Durval Vieira, a ultima musica gravada por Lindu, já bastante debilitado e sem forços e "Brincadeira de Fogueira" do Antonio Barros uma das primeiras musicas gravadas pelo famoso trio no inicio da decada de 60 do seculo passado.

Voce verá tambem as fotos das capas frente e verso de todos os discos lançados desde o primeiro em 1962 ao ultimo em 1982.

Dedicado ao compadre Vicente Almeida.

6 comentários:

  1. Eu sou um eterno apaixonado pela musica nordestina, e, ninguem marcou mais o meu tempo de juventude do que o Trio Nordestino nas pessoas do Lindu, Cobrinha e Coronel. Estamos chegando em Junho, mes de festas, de Santo Antonio, São João e São Pedro. Mes de fartura onde todos são iguais e se sentem ricos de comidas tipicas, milho assado, cangica, pamonha e bucho inchado. Salve os nordestinos, salve as fogueiras, salve nossa gente.

    ResponderExcluir
  2. QUE MOMENTO MARAVILHOSO. OBRIGADO AOS AMIGOS DO BLOG DO SANHAROL POR ESSA GRANDE RECORDAÇÃO.
    NUMA NOITE DE SÃO JOÃO, NO SÍTIO CATAVENTO DE ICÓ, JURACY E SEUS CABRAS DA PESTE ESTAVAM ANIMANDO A FESTA. E EU ESTAVA DANÇANDO COM UMA GAROTA DO SÍTIO LOBATO. UM CABOCLO DA MINHA IDADE (17 ANOS) PEDIU O "BIS". EU SOLTEI AMOÇA. ELA NÃO QUIS IR DANÇAR COM O CABRA.
    O CABRA ESTAVA "PUCHANDO FOGO".COMEÇOU A FAZER O ALARDE. DISSE QUE ELA NÃO DANÇAVA MAIS NA FESTA. EU, FILHO DE ZÉ DE ANETE, TIVE QUE MOSTRAR RAÇA. DISSE: SÓ SE ELA NÃO QUISER. A MOÇA RESPONDEU: EU QUERO. O CABRA LEVANTOU A CAMISA E TIROU DA CINTURA UMA PEXEIRA DE MAIS DE MEIO METRO.
    ESSE ARRANCA-RABO ACONTECIA AO LADO DA FOGUEIRA. EU PEGUEI UM PAU DE LENHA, METADE BRASA, E CANTEI DE GALO: CORRA EM CIMA CABRA... VOU ENFIAR ESSE PAU DE LENHA NO SEU...
    FELIZMENTE O BÊBADO ACREDITOU E NÃO QUIS ARRISCAR...DAÍ A TURMA DO DEIXA-DISSE FOI CHEGANDO. E MEU TIO MANUEL DE RUBERTO ASSUMIU O COMANDO.CONTORNOU.

    ResponderExcluir
  3. Prezado João Dino.

    O negocio naqueles velhos tempos num era brinquedo não. Se a cabocla não dançasse a saia seria cortada com faca "cabo de emboar". hahahaha

    ResponderExcluir
  4. É...

    Morais:

    Meu Amigo, Graças ao nosso convívio de já quase quarenta anos foi foi possível consolidar uma amizade sincera e imorredoura.

    Meu Compadre, graças ao Zé André, meu afilhado, que alias, aniversariou e não nos avisou. Tá certo, a gente devia estar lembrado!

    Bom, quanto aos forros, VALEU CARA.

    Ao ouvir as duas músicas, voltamos no tempo e revivemos cada momento das nossas viagens para nossas fazendas.

    Eram 180 km de forró e só dava Trio Nordestino e a nossa contagiante alegria, por que nossas famílias sempre viajavam conosco para a praia ou para o sertão.

    A gente ia ouvindo, cantando e contando causos.

    Ah cara, que saudades. Como aquele tempo foi maravilhoso e é inesquecível.

    Você com estas duas músicas destampou e quase esvazia o pote da saudade, e nos fez beber (eu e a Valdênia) daquela água adormecida há tanto tempo.

    Obrigado pela dedicação.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  5. Adorei ouvir o Trio, mas gostei muito dos comentários. O bucho inchado é ótimo, eu comia que nem um cavalo ou uma égua!KKKK
    Eita João Dino, tu também apelou demais, meu amigo!KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir