Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Historias de varzealegrenses - Por Antonio Morais

Vicente Natercio Andrade.

Cada postagem, cada comentário, cada desafio agrega valores e nos trazem lembranças de outras resenhas e proezas engraçadas de nossa bela gente.

Quem não conheceu seu Natercio, homem honrado, honesto, educado, trabalhador, em fim, um conjunto de nobreza, alem de ter sido o maior derrubador de Judas na semana santa, o homem acertava num mosquito voando. Tinha boa mira, atirava bem.

No ultimo desafio, vendo a foto do amigo José Gregório me lembrei esta proeza de seu Natercio. Nas casas da rua José Correia Sobrinho não havia divisão dos quintais, eram emendados. José Gregório tinha os olhos meio trocados, era meio zanoio. Um dia estava fazendo um serviço num cacimbão no quintal de casa e seu Natercio disse para mulher: se você for prus lados do quintal vista uma calça comprida que José Gregório está por lá e agente nunca sabe pra que lado é que ele está olhando.


2 comentários: