Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de agosto de 2017

BÊBADOS, PERDIDOS E SOLITARIOS - Por Xico Bizerra.


Na casa da lua bonita mora um raio de luz que ilumina a noite para que os bêbados, os perdidos e os solitários não se quedem, não se percam e não mais fiquem sós além do que a solidão lhes permite. Cada feixe de luz lhes transmite algo de paz suficientemente necessária para que sigam vivendo, ainda que bêbados, perdidos ou solitários. Que deles seria sem a lua, sem a noite? Que fariam pra esquecer, como se achariam e como reagiriam ao perceberem-se sós? À chegada do sol, tudo volta ao normal e se aguarda uma nova noite que vai chegar trazendo o consolo noturno aos bêbados, aos perdidos e aos solitários, que só na paz da lua encontram forças para seguirem adiante ...

2 comentários:

  1. Prezado Xico Bizerra.

    Pois bem, de ontem pra hoje, a luz foi da fogueira iluminando os sertões, rodeadas de homens, mulheres e meninos apreciando os caldeirões de fartura - canjica, pamonha, baião de dois, bode assado, pinga prus homens, zinebra pras mulheres e aluar de abacaxi pra meninada. Tudo isso em louvor a São Pedro. Salve os sertões nordestinos.

    ResponderExcluir
  2. E eu que nem "sou" e nem "estou" bêbada, perdida e solitária, senti o calor da fogueira, apesar do gelo que está no Rio de Janeiro.
    Fiquei com pena do Bêbados, Perdidos e Solitários porquê só têm a Lua de vez em quando!

    ResponderExcluir