Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 14 de junho de 2011

Quando digo que amo... Roberto Carlos

Passou o dia dos namorados, passou o dia de Santo Antonio (casamenteiro), mas o amor continua no ar. O amor de todos nós, aquele que anda guardadinho às vezes dormindo, às vezes esperto...

Que me perdoem os que não gostam de Roberto Carlos, mas minha sintonia com esta música sempre foi forte, sabe-se lá os porquês... apenas gosto!

O ritmo convida a dançar, as palavras convidam a sonhar...

Divido esse sabor com vocês...

9 comentários:

  1. Claude, adoro todas as musicas do Roberto: e oferecida por você, com tanto amor, ficou muito especial! Amo você, muito obrigada querida, abraço carinhoso e fraterno Fatima.

    ResponderExcluir
  2. Claude.

    O dificil do Roberto Carlos é escolher a melhor canção. Todas são interessantes. Acho que somente o momento em que se ouviu pode definir uma preferencia por essa ou aquela.

    Parabens pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. Acho que não só a mulher mas os homens que viveram um grande amor...sempre tem uma música do Roberto Carlos para lembrar. É que as pessoas, Claude, não conseguem admitir que são frágeis, que amam, que sofrem. A minha preferida é QUASE FUI LHE PROCURAR, (um dia te conto a história dessa música na minha vida)ainda vou pesquisar no youtube e tentar baixar no meu blog mas não tenho paciência para tanto.
    Monsieur Blog do Sanharol, Concordo. Música é momento.
    Abraço Fafá

    ResponderExcluir
  4. Claude, concordo com o Morais quando diz que o dificil é escolher a melhor música do Roberto. O que conta é o momento vivido por cada pessoa. Mas ficou com "Detalhes", e sobretudo, todas as músicas do LP o Inimitável, lançado na época que eu estudava no Estadual do Crato.

    Abraços,

    Raimundo Nonato Rodrigues, o paraibano.

    ResponderExcluir
  5. É...

    Claude:

    Roberto Carlos marcou a minha juventude de tal forma que, cada música revela um momento da minha vida.

    O Morais tem toda razão, o momento é determinante para gostarmos de uma ou de outra.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Morais e Vicente.Desde o tempo do vinil eu já ganhava o lp todo ano. Em cd tenho quase todos. A música do RC mexe comigo por várias razões. Gostei muito dessa postagem da Claude. Abraços a todos,
    lA ROMANTIQUE fAFÁ

    ResponderExcluir
  7. Todas as músicas Cantadas por Roberto Carlos, quer sejam composições suas, ou em parceria com Erasmo Carlos, ou composições de outros compositores, são belíssimas.
    Roberto é cuidadoso na escolha do repertório...porque quer sempre atender o gosto de milhões de fãs, e, por isso, para gravar uma música cuja composição não seja sua, é meticuloso na escolha.
    Sou fã do cantor, é um exemplo para todos nós, é um excelente cantor, suas músicas, todas, são belíssimas...E traz ao nosso coração, à nossa alma, belas mensagens de amor, de paz, de amizade, de vida.
    Se alguém quiser saber mais um pouquinho da história do "Rei", veja meu site www.josevaldir.com
    Além de uma boa música, textos sobre a vida do cantor são postados com frequência.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Prezados Amigos.

    Pois é Nonato, a minha preferida é Sua Estupidez, ou no caso minha estupidez por causa dela gosto tanto da musica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. A Flor da Serra Verde tem um excelente gosto musical.

    ResponderExcluir