Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de junho de 2011

Chico de Amadeu - O grande homenageado.

Homenagem a Chico de Amadeu
Nos eventos juninos deste ano, a prefeitura inaugura mais um espaço público e presta homenagem a uma das figuras mais carismáticas e querida do município, o sanfoneiro Francisco Teixeira Siebra - “Chico de Amadeu”.
A praça que recebe o seu nome, ganhou também uma estátua do músico em tamanho natural. A homenagem é justa, já que o sanfoneiro foi considerado o artista que mais tocou durante o tradicional “Forró de São Pedro do CSU”,  festa que acontece há 28 anos na quadra do centro social. Parabens ao prefeito pela iniciativa.

6 comentários:

  1. Cumprimentamos o poder publico municipal pela iniciativa de prestar homenagens a este grande artista varzealegrense.

    Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por essa grande e merecida homenagem.
    CHICO de AMADEU. Grande músico, Grande Amigo.

    Carlos Airton

    ResponderExcluir
  3. é verdade o forró do csu tem a caa do chico de amadeu, uma vantagem nesse governo é que tá homenageando as pessoas que fizeram histórias em nosso município da qual doutor ira, chico de sátiro e agora nosso saudoso chico de amadeu parabéns

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à Várzea Alegre, assim a memória vai se fazendo lembrar!

    ResponderExcluir
  5. Esse tem história em Várzea-Alegre. Pessoa muito simples de bom coração, amigo de todos e que nos faz muita falta e sentimos grandes recordações de suas animadas festas no Recreio Social. Sanfoneiro que tocava com o seu pensamento voltado ao fortalecimento e ao sentimento da população. Quanta saudades sentimos de Chico de Amadeu, que além de um grande cidadão tinha um coração do tamanho de nossa querida Várzea-Alegre.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela merecida homenagem; prestada ao nosso saudoso Chico de Amadeu.

    ResponderExcluir