Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 20 de junho de 2011

DOUTOR. ELE SÓ COME ISSO - Por Mundim do Vale

Meu tio Mauro Bezerra de Brito, desde o seu nascimento tinha problemas mentais, era pequeno, magro e calado. Quando chegou aos 54 anos veio a Fortaleza e as minhas primas: Josélia e Maria do Socorro, procuraram o I.N.S.S para tentar uma aposentadoria por deficiência mental. Foi marcada uma consulta com o médico do órgão para uma avaliação e o meu irmão Luís Sérgio foi com o carro para conduzir os três. Tio Mauro fez toda a viagem de cócoras no banco traseiro. Chegaram no posto Sérgio ficou no carro e os três subiram para a sala de espera. Quando foram chamados, sentaram de frente para o médico, que começou logo fazendo perguntas ao meu tio.Mauro Véi como era chamado surpreendeu todo mundo. Disse seu nome completo e de todos os seus irmãos a data de nascimento de todos e o local onde nasceu cada um. E ainda disse que a segunda guerra mundial tinha acabado em 1.944. O médico depois daquela palestra, disse que o paciente aparentava boa saúde mental e não tinha como atestar deficiência.Josélia tentou reverter a situação, dizendo que ele sempre foi doente e a coisa que fazia, era tomar café e fumar.O médico assustado com aquela afirmação perguntou:

- E esse homem não se alimenta não?

Maria Socorro levantou-se, juntou o dedo polegar com o cata piolho formando aquele conhecido círculo, apontou para o médico e disse:

- Doutor. Ele só come isso!

O médico ficou embaraçado sem saber se mandava pra cadeia, ou aposentava os três.


Dedico esse causo aos médicos do blog.

Mundim do Vale.

7 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mundim. estou com dor, na barriga de tanto rir, rsrsrs, muito lucida... a Socorro, rsrsrs.Os Medicos coitados passam por cada situaão; rsrsrsrs. Abraço querido. Fatima.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Nunca fiz isto, mas não dá pra segurar, Faço como a Fátima:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mundim, você foi demais, coitados dos Doutores do Blog Sávio e Rolim. Tem mais algum?

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. Mundim

    Essas histórias são muito comuns para o nosso lado. Na minha familia tem também casas assim muito engraçados, mas o bom é ver e ouvir esses casos. quem não é da terrinha pensa que isso é tudo invenção nossa!
    Muito boa,rsrs

    ResponderExcluir
  4. Mundim,

    Ave Maria, menino... esse teu baú não tem fim, tem história que não acaba mais... Mas essa é uma das razões de eu gostar tanto de te ler.

    Abraço em flor

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  5. Meu primo mundim.
    tomei conhecimento dessa estoria logo apos o acontecido,pois estava na casa da minha avó ermelinda(sua tia)quando os tres voltaram.Realmente todo mundo riu.Minha tia josélia tem muitas estorias interessantes dela com a tia socorro,depois pede pra ela te contar a estoria do palno funerario que elas foram fazer, é Hilariante.Abraços.
    P.S:
    Estarei no Brasil em agosto,se Deus quiser,no finalzinho e irei nos festejos de são Raimundo, vc esta por lá? Abraços.

    ResponderExcluir
  6. É bem provável primo. Até porque
    Estou trabalhando na região.
    Abraço.
    Mundim.

    ResponderExcluir