Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Esclarecimentos e BOATOS - Por: Dihelson Mendonça

Prezados Amigos,

Recebi uma repassagem de mensagem de que segundo a qual, alguns visitantes do Blog do Sanharol estariam recebendo algum alerta de Vírus ? Gostaria de saber se isto é verdade, os nomes das pessoas que estão a receber esse alerta e qual o navegador que utilizam para acessar o Blog do Sanharol. Vamos atrás da verdade, sem boatos nem invenções.

O fato é que o Site Cultura no Cariri pegou um vírus de publicidade há cerca de uma semana, cujo alerta se espalhou por todos os Blogs que tinham contato com aquele site, que é um dos principais do Cariri. Imediatamente, eu isolei aquele site e bloqueei todos os links para os outros sites. Durante o período de 24 em que ele não havia sido ainda diagnosticado, várias pessoas, dependendo do navegador utilizado poderiam receber as mensagens de que o Sanharol estava contendo links para o Cultura do cariri, um site que estava contaminado. Inclusive o Blog do Crato e vários outros receberam esses alertas, que são gerados pelo Google.

Após o isolamento, todos os outros sites deixaram de apresentar esse alerta. Agora eu gostaria de saber se somente o Blog do Sanharol continua fazendo esse alerta, ou é de gente que acessou há coisa de uma semana, e anda propagando o boato.

Não deixemos de frequentar o site! Não há absolutamente nada aqui que possa causar qualquer dano a computador de ninguém. Agora eu gostaria de saber da lista de pessoas que estão recebendo esse tipo de mensagem, e qual é exatamente a mensagem, para que SE FOR VERDADE, se for verdade, eu possa ainda procurar algum problema.

Atenciosamente,

Dihelson Mendonça

9 comentários:

  1. Prezado Dihelson.

    Há aproximadamente uns dez dias, recebi alguns emails informando essa advertencia - tres ao todo.

    Não era só no Sanharol, eu mesmo ao acessar o Blog do Crato apareceu na tela do computador os dizeres tal como voce fala. Depois que voce comunicou o isolamento não houve mais a ocorrencia nem recebi noticias de outras pessoas.

    Hoje o nosso colaborador Geovane Costa levantou esse problema, não sei se dos dias em que levantamos o problema ou se do momento.

    Agradeço sua atenção.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro Dihelson, há aproximadamente uns dez dias, recebi uns cinco e-mails do RAIMUNDO MORAIS - Fotos do Carnaval.
    Entrei em contato com o Raimundinho
    Piau e ele disse que nunca me mandou foto nenhuma. Deletei os tais e-mails.

    ResponderExcluir
  3. Dielson,

    Realmente tem chegado coisas assim de Mundim e Rolim mas por e-mail. O sanharol está isento disso. A gente reconhce um vírus facilmente, é só deletar, não vamos agora criar preocupações desnecessárias, o mundo virtual tem muito disso, é só ter um bom anti-vírus e não aceitar links suspeitos. Obrigada pelo cuidado em alertar.
    Fáfá Bitu

    ResponderExcluir
  4. O Blog é uma coisa, o Hotmail e o Gmail são outras.

    O problema do Blog foi esclarecido: Um outro Blog foi infectado com um virus não perigoso e uma advertencia era colocada como aviso. O Sanharol nunca copiou textos de outros blogs muito menos do que estava infectado. Esse problema foi solucionado.

    Quanto aos Emails recebi varias confirmações de convites que não enviei aos amigos.

    ResponderExcluir
  5. Dihelson,

    Uma vez, tentando acessar o Blog do Sanharol há uma semana atrás, no máximo dez dias, utilizando o Mozilla, recebi um alerta de que não poderia acessar o Blog por estar com suspeito de estar infestado por vírus.

    No entanto, logo a seguir, acessando o mesmo Blog com o Internet Explorer não houve qualquer advertência e o Blog funcionou normalmente.

    Isto aconteceu somente uma vez. Como disse, apenas com o Mozilla.

    Creio que a coisa se acertou logo, pois no próximo acesso tudo funcionou nos conformes.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  6. Caro Dihelson: recebi algum material, falando sobre um casal em intimidade na internet, dizendo ser enviado pelo o mundim; se quer abri este e-mail: com isso meu e-mail ficou ivalidado, mas, jamais imaginei ser virus. Grata pelo o alerta. Abraço carinhoso e fraterno, Fatima.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal
    O Hotmail não tem nada haver com o que o Dihelson explica aqui.

    Foram apenas uns dois dias.
    (eu não vi nem uma vez)
    Mas recebi copia de um leitor com a mensagem.

    Eu recebi avisos de alguns leitores sobre o acontecido, mas logo em seguida eu respondi dizendo que o problema já havia sido resolvido.

    Podem acessar o Blog a vontade com toda segurança, não tem nada de virus.

    ResponderExcluir
  8. Dihelson

    Eu recebi esse alerta de virus sim, mas no dia seguinte tudo se normalizou. Isso faz uma semana mais ou menos.

    ResponderExcluir
  9. duhelson e Morais,
    Minha preocupação era porque ao indicar uma certz postabem do Blig a um amigo d eFortaleza ele me deu esta desculpa de alerta. Copiei a postagem e lhe mandei por email.
    Ma stá esclarecido muito o brigado.
    Giovani Costa

    ResponderExcluir