Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 28 de junho de 2011

Homenagem justa e merecida - Por Rodrigo Bezerra Bitu

Ele era casado com minha Tia Fransquinha, mas isso não impedia de nós chamá-lo de Tio Carlitos. Recebia a todos sempre com muita alegria e hospitalidade em sua casa, onde ao chegarmos na varanda tinha uma plaquinha com os dizeres: "Aqui mora Gente Feliz!"

Obrigado Zé Helder por homenagear meu Tio Carlitos, agora grupos folclóricos e de quadrilhas se apresentam na Quadra Poliesportiva Carlos Gonçalves Cassundé – “Carlito” e isso é um orgulho para todos nós.

Uma justa homenagem a este que foi um grande jogador do nosso torrão amado, fica com Deus Tio Carlitos, todos nós o amamos. Temos certeza que estais ao lado do senhor com um grande sorriso como sempre tinhas, feliz com esta homenagem!

Inaugurações, quadrilhas juninas e forró abrem oficialmente o festival de quadrilhas de Várzea Alegre.

4 comentários:

  1. Carlito, grande bem-feitor do esporte da bola redonda de nossa terra. Foi meu idolo como atleta do Azul time do qual, fazia parte muitos outros craques de nossa terra.

    Varzea-Alegre faz justiça com a inauguração deste importante centro de treinamento esportivo em homenagem ao Carlos Gonçalves Cassundé - o nosso inesquecivel Carlito.

    ResponderExcluir
  2. Alguns depoimentos de pessoas que não comentam no blog:

    Renéci filha de Tio Renato:
    "Rodrigo, suas palavras são as minhas tbm... Tio Carlito conquistou seu espaço em nossos corações. Ficaram boas lembranças e uma grande saudade. Tive a alegria de Mariana conhecer tio Carlito e lembro com muito carinho as palavras com as quais ele sempre a recebia quando chegavamos em sua casinha, ele sempre dizia com aqule seu jeito e em bom tom: "É a Mariana" Muitas Saudades..."

    Isabel filha de Tio Carlitos:
    "Primo obrigada por essas suas palavras,ai como chorei,bjos."

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. é um grande cidadão boêmio uma pena que morreu devendo a ele um cd do antigo cantor Jorge Veiga hoje consegui, mas não temos como passar pra ele, e o que me orgulha é que o discurso do prefeito foi baseado nu histórico dele que eu enviei a sua acessoria de impressa que veio a minha procura, não sei se ele está feliz, pois todos sabiam do ponta de lança exímio que foi, mas só lembraram agora que ele partiu pra outra dimensão, fico feliz pois o carlito foi casado com a minha parente fransquinha e ele deixou sua história marcada na página esportiva do município

    ResponderExcluir