Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 1 de junho de 2011

NETOS - Por Vicente Almeida


Tenho seis filhos e nove netos. A minha neta mais nova é a Júlia (foto) com quatro anos, e mora distante da minha casa uns cinqüenta metros apenas. Ela passa grande parte do seu tempo conosco e a gente brinca e se curte de montão.

E falando nela, outro dia tiveram um serio atrito - ela e a mãe, chegando a receber um corretivo. Chorando e soluçando dizia:

- Bem que eu queria ter nascido era da barriga do meu avô e morar lá na casa dele!

A mãe, ainda irritada, exclamou:

- Então vá pra lá!

Ela não contou conversa, juntou tudo que tinha de pelúcia como se essa fosse a sua bagagem, pôs em uma sacola e veio aqui pra casa!

***********************************
Neto é normalmente assim: Ousado, Atrevido e Confiante se o avô tiver por perto, é claro! Mas nascer da minha barriga - VÔTE!

***********************************

COM O MORAIS foi um pouco diferente:

Quando o João Pedro era pequenininho eles se curtiam demais e o Morais atropelava até as ordens dos Pais para agradar o neto.

Certo dia lá em Vajalegre, o Morais brincava com o João Pedro no tum tum, ai o João começou a se empolgar, parou, e disse:

- Peraí vô, Peraí, eu vou ali no mato.

Quando voltou, o Morais viu o João Pedro com um baita cipó bem peladinho na mão e dizendo:

- Agora tu vai ser meu cavalo.

Morais olhou o tamanho do cipó, olhou a carinha de danação dele e disse:

João Pedro, nossa brincadeira acabou!!!

*********************************
Isto foi antes do Morais criar o Blog do Sanharol.

Escrito por Vicente Almeida
01/06/2011

4 comentários:

  1. Pois é Vicente. A coisa é assim mesmo. A frase é do João Pedro: Avô ficou pra fazer o que os netos querem.

    ResponderExcluir
  2. É como disse meu irmão também avô coruja: " Filho a gente cuida, bota moral, neto a gente curte"

    ResponderExcluir
  3. É...

    blog do Sanharol - Morais:

    Não sei que visgo é esse que os netos usam, mas que agarra, ah isso agarra mesmo.

    Fafá:

    é bom e agradável te ver por aqui.

    Teu irmão tá certo: "Filho a gente cuida, bota moral, neto a gente curte", sabe por que?
    NÃO SABE?

    NEM EU!!!

    Acho melhor ficar com a idéia do teu irmão.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Vicente,é muito bom ser avô: mas tenha certeza, que muito melhor, é ser neto; pricipalmente, quando se tem um avô tão querido como você, e como o que eu tive; ah! que saudade do meu avô... abraço carinhoso e fraterno, Fatima.

    ResponderExcluir