Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 6 de junho de 2011

O novo inquilino da CASA AMARELA... Por Claude Bloc

Cheguei assustado, garanto... Estava arisco, "riscando fósforo". Ora! Me tiraram de perto de minha mãe e eu ainda estava com sede dos seus cuidados. Queria aquele leitinho morno que eu sugava entre "ron-rons" e "miaus" despetalando meus dedos para ajudar a saciar a minha gula...

Eu não queria saber de nada... Só que me tiraram do meu habitat e eu queria miar até matar a vontade. Além do mais quem eram aquelas pessoas que estavam ali, enormes, batendo o salto do sapato no chão, fazendo aquele barulho esquisito? Eu só queria me esconder e observar aquela novidade grande ao meu redor.

Procurei umas caixas para abrigo. Me escondi atrás delas e haja "fósforo"! Me arranjaram uns nomes, nem sei se gostei também: Kamel ou Jeremias... Ui, e se eu disser que não gostei de nenhum? Eu queria ser um simples gatinho, sabe? Esse pessoal não entende.

Fui me acalmando quando me senti acolhido. Recebi carinho na cabeça, nas orelhas, nas costas. Gostoso isso! Ainda "risquei uns fósforos" para intimidar aquela gente e mostrar que eu era senhor de mim mesmo. Ora essa, tinha que me impor, né?

Mas os carinhos e cuidados foram me amolecendo e acabei sucumbindo. Recebi num pires um leitinho delicioso. Uma ração que estalava nos meus dentinhos afiados. "Carrapichei" blusas e caixas. e comecei a ter em mim aquela sensação de liberdade. Muito espaço pra brincar e "malinar! Pensam que sou besta, é? Logo descobri onde guardavam a ração e fiz uma escalada fenomenal até chegar lá... Delícia, gente!

Pois é, se quiser me ver, sabe onde moro? É lá mesmo, na Praça do Jambo. Naquela casinha amarela onde ninguém passa sem deixar de ver...

Miau, pra você...

Oxente! Cadê minha comida? Tava bem aqui...

Pense numa folga!


Até breve.

Beijos de gato.

Kamel ou seria Jeremias? Ou simplesmente Gatinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário