Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 26 de junho de 2011

PARABÉNS EM CORDEL - Sávio Pinheiro


PARA CLAUDE BORIS

QUADRA:

Santo Antônio anunciou,
São João, o céu, coloriu,
Claude aniversariou
São Pedro, em festa, sorriu.

SEXTILHA:

Numa praça edificada,
Sob um sol abrasador,
Os jambeiros se formaram,
Pintando o chão de outra cor,
Modificando a paisagem,
Que a Claude ver com amor.

SEPTILHA:

O colorido do jambo
Iluminou a janela
Refletindo em suas retinas,
O que Deus guardou pra ela:
Uma flor vendo outra flor
Num jardim encantador
Naquela Casa Amarela.

OITAVA:

Uma poeta sensata,
Que declama em serenata
De forma meio abstrata,
Não sabe o valor que tem.
Criando versos, a vi,
Na aquarela, entendi,
Dando aulas, eu ouvi,
O valor que a Claude tem.

DÉCIMA:

A Claude admira a serra,
Que faz o mato crescer,
Fazendo a flor florescer
Adubada sobre a terra.
No campo ela desenterra
A memória mais bonita.
No aniversário, medita:
Terei só paz e beleza,
Pois amando a natureza
Deus me abrirá uma fita.

MARTELO:

Mês de Junho tem festa de São João
Tem fogueira, pamonhas e canjica,
Tem quadrilha com grupo que pratica,
Tem a dama animada com quentão.
Tem no céu encarnado, o foguetão,
Que explode e anima o povo inteiro.
Tem a Claude dançando no terreiro
Numa data pra lá de especial,
Pois na roça ela brinda o seu natal
Na sanfona, no bombo e no pandeiro.

6 comentários:

  1. Cloude minha cara um abraço te envio, não através de poesia, pois as manifestações vão de poeta pra poeta. Um abraço e parabéns também a Sávio pelo "CORDEL"....

    ResponderExcluir
  2. Sávio Pinheiro

    É um trabalho pedagógico. Além de ser bem feito ensina a construção dos vários estilos.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. À Claude, eu já parabenizei e ao poeta faço agora. Parabéns, Dr.

    ResponderExcluir
  4. Dr Savio você me emociona
    Com os versos aqui emparelhados
    Os amigos por você representados
    Vão seguindo esse toque de sanfona
    E a lua se fazendo de mandona
    Se escondeu nesta data tão festiva
    E somente a falta de vocês me priva
    Da alegria de vê-los nesta festa
    Pra sorrir e também fazer seresta
    Pois dessa amizade, eu juro, sou cativa.

    Obrigada pos mais essa Dr. Sávio...

    Por que não apareceu com Fran?

    Abraços aos dois.

    Claude

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Miss Frida...

    Um abraço festivo,

    Claude

    ResponderExcluir
  6. Francisco e Artemisia,

    Meu obrigada e meu grande abraço

    Claude

    ResponderExcluir