Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de junho de 2011

TEMPO VELOZ - Xico Bizerra.

O tempo passa rápido ou lentamente, dependendo das tempestades e calmarias. Quando calmarias há, parece apossar-se o tempo de asas velozes que o fazem percorrer as 24 horas do dia com a rapidez impressionante de 10 segundos. Quando, por outro lado, surgem tempestades, o tempo se espreguiça e, lentamente, cumpre seu ritual, vagarosamente... Anísio sempre desconfiou do tempo, achando que ele era injusto exatamente por esse procedimento esquisito. Por isso não usava relógio para não contar as horas e se recusava a olhar no calendário o dia, o mês e o ano. Vivia à parte do tempo. Até que um belo dia encontrou seu grande amor, acertou 6 números numa tal de sena. A partir daí, o tempo andou tão rápido que ele não pode usufruir de tudo que conquistara naquele dia que nem ela sabe qual, pois não usava calendários... Apenas percebeu que naquele dia acontecera uma calmaria e o tempo, como de costume, foi mais rápido que o tempo de Anísio.

2 comentários:

  1. Prezado Xico.

    Obrigado por mais esse presente. Uma bela cronica para a leitura dos acessantes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Xico,

    Realmente, o diferencial do tempo depende de cada situação. Algumas vezes, o tempo não para. Outras, ele não desembesta. Nem na espora.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir