Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 12 de junho de 2011

A TRENA EU EMPRESTO - Por Mundim do Vale.

No ano de 1.984, eu adquiri um apartamento no condomínio Morada da Lagoa, que fica na Maraponga e é onde eu moro até hoje.
Logo que cheguei com a mudança, fui falar com o síndico, o porteiro e o vigia, para conhecer as normas do condomínio.
Na vez do vigia ele me disse:
- Seu Raimundo. Esse local aqui é cheio de malandros e eu trabalho desarmado. Mas se o Senhor me emprestar um revólver eu encaro qualquer vagabundo com oito metros de distância.
Como a proposta foi de impacto, eu respondi também de súbito:
- Pois vamos fazer o seguinte: - Você arranja o revólver com outro condômino. Que a trena, eu empresto.

Reprisado para: Flor das Bravas e Maninha Fiúza

4 comentários:

  1. Muito obrigada pela dedicação ao reprisar o texto e pela dedicatória. Sinto-me honrada.

    ResponderExcluir
  2. Grande Mundim. Homem de paz e moleza do coração e d'alma.

    ResponderExcluir
  3. Mundim,

    Você e seu humor genuino...

    Adonde anda o poeta?

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  4. Flor da Serra Verde, Flor de Lís e demais colaboradores e comentaristas
    do Blog do Sanharol.
    Eu também estou com saudades de vocês.
    Mas em virtude da dificuldade com a net, sé vou poder retomar as minhas atividades virtuais, QUANDO SETEMBRO VIER.
    Abraços para todos.
    Mundim

    ResponderExcluir