Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de julho de 2011

480 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.



No ano de 1.969, as professoras Izabel Bitu e Francisca Marcelo ( Chiquinha ), foram fazer uma palestra sobre controle de natalidade, no sítio Varas. O local Escolhido foi o grupo escolar. 

Os convidados foram os casais: Raimundo de Souzão e Teresinha, Miguel Mandu e Socorro Souza, Oliveira Brito e Zenilda, Zé Branco e Branquinha e outros casais do sítio.

Começado o trabalho uma das palestrantes pegou uma banana maçã para mostrar com se colocava o preservativo, fazendo assim uma aula prática. A segunda palestrante deu orientações para a tabela.

A professora da banana chamou Oliveira Brito e perguntou: Sr. Oliveira, o senhor entendeu o procedimento? Intendí prefessora. A coisa mais faço desse mundo é vistí uma burrachinha dessas numa banana.

A professora da tabela perguntou: E tabela senhor Oliveira. Deu pra entender também?
A tabela é mais difiço, pruque aqui nas vara a nossa tabela é até o tronco
.
Terminada a reunião, Teresinha chamou Raimundo de Souzão em particular e falou: Meu Nego eu tou preocupada, porque se as professoras inventarem de ir almoçar lá em casa, eu não estou preparada.

Mulher deixe de besteira, que uma cabeça de porco espanta qualquer visita.

MV.


2 comentários:

  1. Eita Mundim que a tabela de Oliveira era danada. Onde tu consegue tantas escrivonencias. Cada qual a melhor.

    ResponderExcluir
  2. Vocês já perceberam que o Mundim não dorme? Ele escava dos quatro cantos da Raja! E de mais alguns lugares...

    ResponderExcluir